Internacional
Casal e cachorro de estimação morrem após ataque de urso, no Canadá
Dupla não foi identificada até o momento; animal foi morto neste sábado
Um casal e seu cachorro de estimação foram mortos após um ataque de urso pardo no Parque Nacional de Banff, no Canadá, nesta sexta-feira. O animal acabou morto depois por guardas florestais.
Leia mais: Cardeais conservadores cobram Papa Francisco por posição sobre casais homoafetivos antes de Sínodo
Mundo: Conselho de Segurança da ONU votará sobre missão internacional no Haiti liderada pelo Quênia
A identidade do casal não foi revelada até o momento. "Eram duas das pessoas mais cautelosas que conheço. Eles conheciam o protocolo do urso e o seguiram à risca", disse um familiar, que não quis se identificar, ao jornal britânico The Guardian.
Na noite de sexta-feira, a equipe do parque recebeu um alerta de um dispositivo de satélite solicitando ajuda após um ataque de urso na região de Red Deer River Valley. Guardas florestais especialistas em lidar com ataques de animais selvagens foram enviados ao local de helicóptero, mas precisaram retornar por conta do tempo ruim.
A equipe seguiu a pé até a região do ataque, onde encontraram os corpos do casal e do cachorrro. Mais tarde, o urso pardo foi localizado e, por demonstrar "comportamento agressivo", foi morto. De acordo com o parque, que publicou uma nota em suas redes sociais, a medida foi tomada para garantir a segurança dos visitantes.
"Este é um incidente trágico e a Parks Canada deseja expressar as suas sinceras condolências às famílias e amigos das vítimas. Como medida de segurança, um fechamento de área foi implementado e permanecerá em vigor até novo aviso", publicou a página do Parque Banff no Facebook. De acordo com
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2CAMPEONATO ALAGOANO
CSE está sem caixa para pagar jogadores; clube estreia diante do CSA neste domingo
-
3'TIA' SEM FORÇAS
Luisa Duarte reforça domínio do ex-"imperador" com novas nomeações e continuidade do passado: Nomes na SMTT e Guarda Municipal são mantidos
-
4SEPULTAMENTO
Será sepultado nesta sexta em Maceió corpo da médica alagoana morta em incêndio na Tailândia
-
5ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas