Internacional
Biden reforça a aliados que país vai continuar apoiando financeiramente a Ucrânia
O presidente dos EUA, Joe Biden, conversou nesta terça-feira, 3, com aliados para coordenar o apoio futuro à Ucrânia depois que o Congresso americano aprovou uma legislação que retirou o pedido de bilhões de dólares para ajudar a Ucrânia na sua luta contra a Rússia. A Casa Branca confirmou a conversa, mas não forneceu detalhes da discussão.
O presidente da Polônia, Andrzej Duda, disse depois que Biden garantiu ao grupo o apoio contínuo dos EUA à Ucrânia e a sua forte convicção de que o Congresso não irá desistir.
O secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg, disse nas redes sociais que foi uma "boa decisão com os líderes da OTAN, organizada pelo presidente dos Estados Unidos. Outros que se juntaram a Biden e ao secretário de Estado dos EUA Antony Blinken na teleconferência foram os líderes do Canadá, Alemanha, Itália, Japão, Romênia, Grã-Bretanha, a Comissão Europeia e o Conselho Europeu. O ministro das Relações Exteriores da França também participou, disse a Casa Branca.
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2CAMPEONATO ALAGOANO
CSE está sem caixa para pagar jogadores; clube estreia diante do CSA neste domingo
-
3'TIA' SEM FORÇAS
Luisa Duarte reforça domínio do ex-"imperador" com novas nomeações e continuidade do passado: Nomes na SMTT e Guarda Municipal são mantidos
-
4SEPULTAMENTO
Será sepultado nesta sexta em Maceió corpo da médica alagoana morta em incêndio na Tailândia
-
5DEFINIDO
Decreto decide feriados e pontos facultativos para 2025 em Palmeira dos Índios