Internacional
China censura imagem de atletas se abraçando, por causa do número nos uniformes
Ângulo da foto colocou lado a lado os números 6 e 4, o que na interpretação das autoridades remeteria à data do massacre da Praça da Paz Celestial
Uma foto captando um momento de celebração no esporte acabou censurada por autoridades chinesas. Tudo por causa do ângulo que mostrava a numeração dos uniformes das atletas: 6 e 4.
De acordo com o site The Guardian, "6/4" é uma referência comum ao massacre da Praça da Paz Celestial, ocorrido na madrugada de 4 de junho de 1989. A discussão sobre os assassinatos e os protestos que os precederam são rigorosamente controlados na China, com uma ampla gama de referências rotineiramente varridas da internet chinesa.
Polícia chinesa prende 23 ativistas no aniversário do Massacre da Praça da Paz Celestial, em Hong Kong
Presidente chinês quer mudar o mundo inteiro, diz líder dos protestos da Praça da Paz Celestial
As atletas Lin Yuwei e Wu Yanni haviam participado da final dos 100m com barreiras femininos e se abraçaram após a prova, nos Jogos Asiáticos de Hangzhou. Lin conquistou o ouro na prova. Mas o abraço segue proibido.
Postagens das atletas no Weibo, uma das maiores plataformas de mídia social da China, com quase 600 milhões de usuários mensais, passaram a mostrar apenas quadrados cinzas onde a foto deveria estar.
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2CAMPEONATO ALAGOANO
CSE está sem caixa para pagar jogadores; clube estreia diante do CSA neste domingo
-
3'TIA' SEM FORÇAS
Luisa Duarte reforça domínio do ex-"imperador" com novas nomeações e continuidade do passado: Nomes na SMTT e Guarda Municipal são mantidos
-
4SEPULTAMENTO
Será sepultado nesta sexta em Maceió corpo da médica alagoana morta em incêndio na Tailândia
-
5DEFINIDO
Decreto decide feriados e pontos facultativos para 2025 em Palmeira dos Índios