Internacional
Operação da PF contra tráfico internacional de drogas apreende 6 toneladas de cocaína
Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão em cinco estados
A Polícia Federal (PF) cumpriu nesta quinta-feira 17 mandados de prisão preventiva, 4 mandados de prisão temporária e 41 mandados de busca e apreensão em cinco estados brasileiros — São Paulo, Ceará, Paraná, Rio Grande do Norte e Santa Catarina — como parte da Operação Dontraz, para combater uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas.
Dentro da mesma operação, uma apreensão de 1,2 toneladas de cocaína foi realizada em agosto em um pesqueiro abordado em alto mar, após ter partido de Fortaleza. Nele havia seis tripulantes, todos brasileiros, que foram presos em flagrante. Eles responderão pelos crimes de tráfico transnacional de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro, e, se condenados, as penas podem chegar a 40 anos de prisão.
Vale do Taquari: Número de mortes por enchentes após ciclone no RS sobe para 51
De acordo com a PF, a investigações iniciaram em abril do ano passado, quando um barco pesqueiro com bandeira brasileira foi interceptado na costa da África. Durante a abordagem, foram encontradas mais de 5,5 toneladas de cocaína na embarcação comandada por cinco brasileiros e dois montenegrinos.
Segundo a PF, essa é a primeira ação decorrente da criação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) no estado de São Paulo, uma iniciativa que visa integrar as forças de segurança federais, estaduais e municipais no combate ao crime organizado.
A operação desta quinta contou com a cooperação de autoridades de Cabo Verde, Estados Unidos e Inglaterra e com o apoio da Marinha do Brasil, da Polícia Militar do estado de São Paulo e da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará.
Estagiária sob a orientação de Mauricio Xavier*
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
3ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma
-
4
Santana do Ipanema em festa
-
5MACEIÓ
Cooperativa parceira apresenta plano para melhorar coleta seletiva em Maceió

