Internacional
Alemanha ilumina Portão de Brandemburgo com bandeira de Israel após ataques
No X (antigo Twitter), chanceler alemão, Olaf Scholz, compartilhou uma foto do momento junto à mensagem: 'em solidariedade com Israel'.
A Alemanha iluminou o Portão de Brandemburgo, importante monumento do país, com a bandeira de Israel como um sinal de apoio após o ataque sofrido neste sábado pelo grupo palestino Hamas.
O feito é simbólico especialmente pelo Estado de Israel ter sido criado, em 1948, para abrigar os sobreviventes do Holocausto - assassinato de seis milhões de judeus pelo regime alemão nazista.
No X (antigo Twitter), o chanceler alemão, Olaf Scholz, compartilhou a foto do monumento junto à mensagem: "em solidariedade com Israel".
Também na plataforma, a conta oficial do país publicou uma foto do monumento e agradeceu à solidariedade. "Obrigado a todos vocês ao redor do mundo por suas constantes mensagens de apoio e solidariedade. Este é um dia sombrio para todos nós aqui em Israel, mas podemos sentir o seu amor e calor a quilômetros de distância", disse.
Neste sábado, o país foi alvo de um ataque-surpresa do grupo palestino Hamas. Em resposta, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse que “o que aconteceu nunca foi visto antes em Israel” e declarou estado de guerra , lançando uma ofensiva contra Gaza.
No fim do sábado, as informações da mídia local e das autoridades israelenses e palestinas apontavam ao menos 482 mortos, 250 de Israel, e 232, da Palestina.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
2FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo
-
5ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma

