Internacional
Hamas diz que quatro reféns morreram durante bombardeios de Israel à Gaza
Porta-voz do grupo extremista afirma que contraofensiva israelense atingiu parte das dezenas de cidadãos tirados a força do país durante a invasão de sábado
Um porta-voz do grupo extremista Hamas, que promoveu o maior ataque terrorista contra o Estado de Israel em décadas, afirmou que quatro cidadãos israelenses levados a Gaza como reféns após a invasão do último sábado morreram em bombardeios realizados pelas Forças de Defesa de Israel (IDF) contra o enclave palestino. Ao todo, mais de 100 israelenses, incluindo crianças e idosos, foram levados à Faixa de Gaza.
Número de vítimas é incerto: Israel realiza mais de 500 ataques aéreos a Gaza e atinge campo de refugiados
Leia aqui: Forças israelenses afirmam ter recuperado 'controle total' das cidades do sul atacadas pelo Hamas
"O bombardeamento da ocupação à noite e hoje na Faixa de Gaza levou à morte de quatro prisioneiros inimigos e ao martírio dos seus captores, os Qassam Mujahideen”, escreveu Abu Obeida, um porta-voz das Brigadas Izz ad-Din al-Qassam, do Hamas, no seu canal Telegram.
O governo de Israel informou, neste domingo, que o Hamas fez mais de 100 reféns israelenses após os ataques terroristas do último sábado. Um alto funcionário israelense afirmou que o objetivo da captura de reféns é trocá-los pelos prisioneiros palestinos nas cadeias israelenses.
O braço armado do grupo extremista palestino, que controla a Faixa de Gaza, divulgou no sábado um vídeo que mostra três homens vestidos como civis, visivelmente assustados, que seriam cidadãos israelenses, capturados por seus combatentes.
"Cenas das Brigadas al-Qassam capturando vários soldados inimigos na batalha do 'Dilúvio de Al Aqsa", indicava uma frase que aparecia sobre um fundo preto no início do vídeo.
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2CAMPEONATO ALAGOANO
CSE está sem caixa para pagar jogadores; clube estreia diante do CSA neste domingo
-
3POLICIAL FOI ATINGIDA
Agente socioeducativo morre em troca de tiros com a PC, na Praça dos Martírios, centro de Maceió
-
4FUTEBOL
Fortaleza contrata Kuscevic, ex-Palmeiras, de forma definitiva e cede Bruno Melo ao Coritiba
-
5ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Pai é preso acusado de estuprar filha menor de idade, na cidade do Pilar