Internacional
Israel autoriza aviões da FAB a repatriar brasileiros
Ministério das Relações Exteriores disse que 'segue acompanhando a situação dos turistas e das comunidades brasileiras' no país
O Ministério das Relações Exteriores anunciou, nesta segunda-feira, que os sobrevoos e pousos das aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) para repatriação de brasileiros foram autorizados por Israel. Em nota, o órgão afirmou que "segue acompanhando a situação dos turistas e das comunidades brasileiras em Israel e na Palestina".
KC-390, KC-30 e VC-2: Conheça os aviões da FAB que vão repatriar brasileiros em Israel
'Militares, crianças e avós': O que se sabe sobre os sequestrados pelo Hamas em Israel
O Brasil iniciou, neste domingo, uma operação com seis aeronaves da Força Aérea (FAB) para repatriar os brasileiros que estão em áreas de conflito em Israel. O primeiro avião, um KC-30, decolou às 18h e chegou em Roma, na Itália, às 2h48 desta segunda-feira (horário de Brasília). A aeronave aguardava autorização para seguir ao destino.
No mesmo comunicado emitido nesta segunda, o Ministério afirmou que "desaconselha quaisquer deslocamentos não essenciais para a região". Declarou, ainda, que a Embaixada em Tel Aviv recolheu, por meio de formulário online, os dados de cerca de 1,7 mil brasileiros que manifestaram interesse na repatriação, sendo a maior parte turistas.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º
-
5CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA

