Internacional
Israel anuncia a recuperação do controle de sua fronteira com Gaza
Israel anunciou, nessa terça-feira, que retomou zonas em redor da Faixa de Gaza e continuou a bombardear o enclave, contra o qual declarou cerco total numa guerra que já deixou milhares de mortos e deslocados desde a ofensiva lançada no sábado, dia 7, pelo movimento islâmico palestino Hamas.
“Já estamos no meio da campanha, mas isto é apenas o começo, venceremos com força, com muita força”, declarou o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.
Enquanto isso, o número de mortos em Israel já supera 1.200 pessoas, a maioria civis, informou um porta-voz do exército israelense, nesta quarta-feira. Ele acrescentou que 2.700 pessoas ficaram feridas.
O exército também diz ter encontrado os corpos de 1.500 combatentes do Hamas.
Do lado palestino, pelo menos 900 pessoas foram mortas nos bombardeios israelenses em Gaza e cerca de 4 mil ficaram feridas, segundo as autoridades locais.
Quatro jornalistas palestinos perderam a vida num bombardeio israelense na cidade de Gaza.
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Caneta de Luisa Duarte é liberada para novas nomeações: mais 18 cargos comissionados na prefeitura
-
3ACÉFALA
Sem Secretário de Defesa Civil, gestão de Luisa Duarte abandona Palmeira dos Índios à própria sorte em meio ao caos causado pelos temporais
-
4ACIDENTE FATAL
Motorista morre preso às ferragens, ao se chocar contra árvore na Durval de Góes Monteiro, em Maceió