Internacional
Irmãos gêmeos organizaram festival atacado pelo Hamas; um morreu e o outro está desaparecido
Os gêmeos Osher e Michael Waknin organizaram juntos o festival de música no sul de Israel, no qual mais de 250 pessoas foram massacradas por terroristas do Hamas no sábado. Osher foi enterrado nesta terça-feira em Jerusalém, enquanto seu irmão Michael está desaparecido desde então.
Na sala de estar da família em Jerusalém, o “shiva”, os tradicionais sete dias de luto e rituais judaicos, começou em meio à dor e à angústia. Todos aguardam o primeiro sinal de vida de Michael, que pode ter sido feito refém por extremistas do movimento islâmico palestino Hamas.
— Ele vai voltar para casa. E espero que não tenha sido sequestrado, caso contrário sua perda nos matará — diz Ausa Meir, irmã dos dois homens, horas depois do funeral de Osher.
Osher morreu “parando balas por um amigo, por um irmão”, explica a franco-israelense de 32 anos, mãe de três filhos. Seu marido, um reservista do exército, foi convocado a lutar como milhares de homens israelenses para o front na manhã de sábado.
Milhares de jovens participaram no sábado no festival perto do kibbutz de Reim, no sul de Israel, perto da fronteira com a Faixa de Gaza.
A festa transformou-se num massacre quando mil combatentes do Hamas cruzaram a fronteira, lançando uma ofensiva contra Israel utilizando veículos, barcos e até parapentes.
Até 250 pessoas foram massacradas, segundo a ONG Zaka, enquanto outras foram levadas à força para a Faixa de Gaza como reféns.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo

