Internacional
Yellen: Condenamos guerra da Rússia e vamos apoiar a Ucrânia pelo tempo necessário
A secretária do Tesouro americano, Janet Yellen, reiterou que os Estados Unidos condenam "da maneira mais forte possível" a guerra lançada pela Rússia. Ela também ressaltou que o país deve manter apoio inabalável à Ucrânia por quanto tempo for necessário e pediu que a comunidade internacional mantenha o suporte e envio de recursos financeiros.
Em discurso, Yellen elogiou a resiliência econômica ucraniana e o foco do presidente Volodymyr Zelensky em combater a corrupção no país. Os comentários foram realizados durante painel na Reunião Anual do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial.
O evento contou com a participação de Zelensky, da diretora-gerente do FMI, Kristalina Georgieva, do presidente do Banco Mundial, Ajay Banga, e do comissário da União Europeia para economia, Paolo Gentiloni.
Zelensky voltou a criticar a postura da Rússia e disse que o país "não está pronto para admitir que a invasão foi um erro". Georgieva afirmou que o investimento na Ucrânia será frutífero para a economia da região. Assim como a secretária do Tesouro americano, Gentiloni reiterou compromisso de apoiar a Ucrânia pelo tempo que for necessário e disse que a União Europeia espera doar mais de 4,5 bilhões de euros até o fim de 2024.
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2GRANDE LÍDER
Luto: Alagoas dá adeus a Benedito de Lira
-
3O VICE
Vice-prefeito Henrique Alves Pinto (PP) assume a prefeitura da Barra de São Miguel
-
4VERGONHA EM PALMEIRA
Crise no Futebol: Prefeitura intensifica represálias contra CSE e “administrador de estádio” sem portaria de nomeação proíbe treinos noturnos
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Caneta de Luisa Duarte é liberada para novas nomeações: mais 18 cargos comissionados na prefeitura