Internacional
Secretário de Estado americano, Antony Blinken procura países árabes para pressionar o Hamas
Objetivo é libertar os reféns capturados pelo grupo terrorista durante ataque a Israel
O secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, iniciou nesta sexta-feira um giro por vários países árabes, procurando pressionar o Hamas a libertar os reféns israelenses em Gaza e impedir a propagação do conflito, que começou com o ataque, no dia 7 de outubro, do movimento islâmico palestino contra Israel.
O chefe diplomático norte-americano irá se reunir em Amã com o rei Abdullah II, da Jordânia, e com o presidente palestino Mahmoud Abbas, antes de viajar para o Qatar, Arábia Saudita, Egito e Emirados Árabes Unidos.
“Continuaremos a pressionar os países para ajudar a impedir a propagação do conflito e a usar suas influências sobre o Hamas para libertar os reféns imediata e incondicionalmente”, declarou Blinken, na noite de quinta-feira, em Tel Aviv, onde se encontrou com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2BRICS
Caminho sem volta: BRICS impulsionou desdolarização do mercado mundial, opina analista
-
3VERGONHA EM PALMEIRA
Crise no Futebol: Prefeitura intensifica represálias contra CSE e “administrador de estádio” sem portaria de nomeação proíbe treinos noturnos
-
4GRANDE LÍDER
Luto: Alagoas dá adeus a Benedito de Lira
-
5O VICE
Vice-prefeito Henrique Alves Pinto (PP) assume a prefeitura da Barra de São Miguel