Internacional
Conflito se espalha e seis palestinos morrem na Cisjordânia ocupada em confronto com forças de Israel
Outros mais de 124 ficaram feridos, alguns dos quais atingidos por munição real, de acordo com a Sociedade do Crescente Vermelho Palestino
O Ministério da Saúde palestino informou nesta sexta-feira que ao menos seis palestinos foram mortos em confrontos com as forças israelenses próximo a um posto de controle em Ramallah, na Cisjordânia ocupada. Outros mais de 124 ficaram feridos, alguns dos quais atingidos por munição real, de acordo com a Sociedade do Crescente Vermelho Palestino.
As mortes ocorreram durante um protesto em apoio à Faixa de Gaza, que tem sido fortemente bombardeada por Israel desde sábado, em resposta aos ataques terroristas do grupo armado palestino Hamas. Segundo a Al Jazeera, as forças de Israel estão usando armas de fogo e gás lacrimogêneo para tentar conter os manifestantes na Cisjordânia, 115 km a nordeste de Gaza.
Jornalistas da AFP testemunharam violentos confrontos em Ramallah, Tulkarem, Nablus, Hebron e outras cidades. Protestos pró-Palestina também foram registrados no Afeganistão, Irã, Iêmen, Paquistão, Líbano, Indonésia, Iraque, Índia, Sri Lanka, Bangladesh e Japão nesta sexta-feira.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4FUTEBOL
Dono de 25% do United critica gestão passada do Manchester United e cita Antony e Casemiro
-
5ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma

