Internacional
Conflito se espalha e seis palestinos morrem na Cisjordânia ocupada em confronto com forças de Israel
Outros mais de 124 ficaram feridos, alguns dos quais atingidos por munição real, de acordo com a Sociedade do Crescente Vermelho Palestino
O Ministério da Saúde palestino informou nesta sexta-feira que ao menos seis palestinos foram mortos em confrontos com as forças israelenses próximo a um posto de controle em Ramallah, na Cisjordânia ocupada. Outros mais de 124 ficaram feridos, alguns dos quais atingidos por munição real, de acordo com a Sociedade do Crescente Vermelho Palestino.
As mortes ocorreram durante um protesto em apoio à Faixa de Gaza, que tem sido fortemente bombardeada por Israel desde sábado, em resposta aos ataques terroristas do grupo armado palestino Hamas. Segundo a Al Jazeera, as forças de Israel estão usando armas de fogo e gás lacrimogêneo para tentar conter os manifestantes na Cisjordânia, 115 km a nordeste de Gaza.
Jornalistas da AFP testemunharam violentos confrontos em Ramallah, Tulkarem, Nablus, Hebron e outras cidades. Protestos pró-Palestina também foram registrados no Afeganistão, Irã, Iêmen, Paquistão, Líbano, Indonésia, Iraque, Índia, Sri Lanka, Bangladesh e Japão nesta sexta-feira.
Mais lidas
-
1NA JUSTIÇA
Com apenas 23 dias de gestão, novo prefeito de Estrela de Alagoas já enfrenta denúncia no Ministério Público
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa Duarte anuncia novas nomeações para cargos na administração municipal; veja os nomes
-
3USINA DE VOTOS
Em Palmeira dos Índios, mais da metade da população depende do Bolsa Família e há temor de uso eleitoreiro para 2026, com ex-imperador na disputa
-
4DISCRIMINAÇÃO
Professor Cosme Rogério expõe racismo estrutural no PT de Palmeira dos Índios
-
5POLÊMICA
Vereador Helenildo Neto alerta sobre recadastramento do Bolsa Família em Palmeira dos Índios