Internacional
Amigos lamentam morte de brasileira em Israel: 'Voa para um lugar de paz'
Corpo de Karla Stelzer foi encontrado, e anúncio foi feito nesta sexta; ao todo, já são três brasileiros mortos nos conflitos do país
Após o corpo da brasileira Karla Stelzer Mendes, de 42 anos, ter sido encontrado, amigos usaram as redes sociais nesta sexta-feira para homenageá-la. Karla era a última brasileira identificada como desaparecida em Israel. Ela tinha sido vista no último sábado, quando o grupo terrorista Hamas invadiu e atacou uma rave.
Imagens fortes: Fotos mostram momento em que diplomata israelense é esfaqueado em Pequim
Leia também: Mulher conta como sobreviveu a ataque do Hamas com aspirador de pó e rolo de massa
"Que dia triste. Fique em paz, minha amiga", escreveu uma colega. "Não existem palavras para descrever a dor de saber que você partiu da maneira mais dolorosa. O que fica para mim é a sua doçura, sagitariana de alma livre e questionadora. Sensível e amável. Sua amizade me fez ver o mundo de maneira mais sonhadora e leve", continuou ela.
"O tempo nunca diminuiu todas as lembranças que tenho da gente. Voa, minha amiga... para um lugar de paz", concluiu. Outro amigo escreveu: "Pronto, acabou o nosso sofrimento. Que sua alma descanse em paz, e seu espírito continue sempre sendo iluminado. A minha esperança é que você não tenha sofrido. Fique em paz, sua família sempre estará aqui".
Uma terceira pessoa escreveu: "Que a memória dela seja uma benção". Outra disse: "Carla, a menina mais engraçada, do sorriso mais lindo. Carla, minha querida amiga, que Deus vingue seu sangue". Outro amigo completou: "Tudo mudou, nada voltará a ser como era antes".
Em nota, o Itamaraty lamentou a morte da brasileira e manifestou seu "profundo pesar" com o ocorrido. "Ao solidarizar-se com a família, amigas e amigos de Karla, o Governo brasileiro reitera seu total repúdio a todos os atos de violência contra a população civil", diz o comunicado. Ao todo, já são três brasileiros mortos nos conflitos em Israel.
Além de Karla, o gaúcho Ranani Glazer, de 24 anos, e a carioca Bruna Valeanu, também de 24, morreram. Os três tinham ido à edição israelense da rave Universo Paralello, evento organizado pelo pai do DJ Alok. Segundo a organização de resgate Zaka, ao menos 260 corpos foram encontrados no local.
Karla, que também tinha nacionalidade israelense, estava acompanhada do namorado Gabriel Azulay, israelense que foi encontrado morto nesta quarta-feira. Ela era mãe de um jovem de 19 anos, membro do exército de Israel. Durante o ataque, Karla enviou áudios aos amigos. Nos arquivos repassados ao GLOBO, é possível ouvir sons de tiros.
Ela ainda gravou um vídeo enquanto conversava com pessoas ao redor. Em dado momento, ela chama pelo nome "Gabriel". O israelense foi enterrado no cemitério de Kiryat Malachi durante a noite desta quarta-feira. "Nosso Gabi se foi. O funeral será às 23h", escreveu a ex-companheira de Azulay, mãe de seus dois filhos.
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2BRICS
Caminho sem volta: BRICS impulsionou desdolarização do mercado mundial, opina analista
-
3VERGONHA EM PALMEIRA
Crise no Futebol: Prefeitura intensifica represálias contra CSE e “administrador de estádio” sem portaria de nomeação proíbe treinos noturnos
-
4GRANDE LÍDER
Luto: Alagoas dá adeus a Benedito de Lira
-
5O VICE
Vice-prefeito Henrique Alves Pinto (PP) assume a prefeitura da Barra de São Miguel