Internacional
Para se proteger dos ataques de Israel, 35 mil palestinos se aglomeram em hospital da Cidade de Gaza
Exército israelense ordenou que 1,1 milhão de moradores da Faixa de Gaza fossem retirados para o sul do enclave, enquanto se prepara para uma ofensiva terrestre
Estima-se que 35 mil palestinos deslocados tenham se amontoado no terreno do principal hospital da Cidade de Gaza, sentados sob árvores no pátio vazio, bem como dentro do saguão e dos corredores do prédio, buscando refúgio antes de uma esperada ofensiva terrestre israelense, disseram as autoridades médicas.
Mohammad Abu Selim, diretor geral do Hospital Shifa, confirmou que multidões se aglomeraram no prédio e no pátio externo. O Shifa é o maior hospital de toda a Faixa de Gaza.
— As pessoas acham que esse é o único espaço seguro depois que suas casas foram destruídas e elas foram forçadas a fugir — disse o Dr. Medhat Abbas, funcionário do Ministério da Saúde. — A Cidade de Gaza é uma cena assustadora de devastação.
O Exército israelense ordenou que 1,1 milhão de moradores da Faixa de Gaza, incluindo toda a Cidade de Gaza, fosse retirada para o sul do enclave, enquanto se prepara para uma ofensiva terrestre.
Israel tem bombardeado Gaza na última semana, matando mais de 2.200 pessoas até agora, em resposta a um ataque do Hamas na fronteira que matou mais de 1.300 israelenses.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo


