Internacional
Chefe de operações humanitárias da ONU viaja ao Oriente Médio para negociar ajuda a Gaza
O chefe de operações humanitárias da ONU, o britânico Martin Griffiths, anunciou que viajará ao Oriente Médio nesta a terça-feira para tentar negociar o acesso de ajuda à Faixa de Gaza.
"Precisamos de acesso para a ajuda (...) Amanhã eu viajarei à região para tentar ajudar nas negociações", afirmou em um vídeo divulgado nesta segunda-feira.
"Espero ouvir boas notícias esta manhã sobre a entrada de ajuda em Gaza através de Rafah (...) para ajudar um milhão de pessoas deslocadas ao sul e aquelas que já viviam na região", acrescentou.
A passagem de fronteira de Rafah, entre o Egito e Gaza, é o único ponto de entrada e saída do enclave que não é controlado por Israel.
O local está fechado desde terça-feira (10), após três ataques israelenses em menos de 24 horas, que danificaram a passagem do lado palestino.
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2BRICS
Caminho sem volta: BRICS impulsionou desdolarização do mercado mundial, opina analista
-
3VERGONHA EM PALMEIRA
Crise no Futebol: Prefeitura intensifica represálias contra CSE e “administrador de estádio” sem portaria de nomeação proíbe treinos noturnos
-
4GAME OVER 2
PC cumpre mandados contra influenciadores em Arapiraca e Penedo e apreende veículos
-
5O VICE
Vice-prefeito Henrique Alves Pinto (PP) assume a prefeitura da Barra de São Miguel