Internacional
Tesouro dos EUA impõe sanções contra pessoas ligadas ao Hamas, após ataque a Israel
O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos anunciou nesta quarta-feira, 18, sanções contra dez "importantes membros do grupo terrorista Hamas, operadores e facilitadores financeiros em Gaza e em outras partes, incluindo Sudão, Turquia, Argélia e Catar". Em comunicado, o órgão do governo americano diz que tem como alvo membros que gerencial ativos no "portfólio de investimento secreto do Hamas", um facilitador financeiro sediado no Catar com laços próximos ao regime do Irã, um importante comandante do Hamas, uma operadora de moeda virtual sediada em Gaza e seu operador.
O governo norte-americano diz que o anúncio de hoje, que ocorre após os ataques recentes em Israel, é parte de um esforço contínuo para retirar fontes de receita do Hamas na Cisjordânia e na Faixa de Gaza, em coordenação próxima com parceiros regionais e aliados.
Até agora, o Tesouro americano lançou sanção contra quase mil indivíduos e entidades ligadas ao terrorismo e ao financiamento terrorismo do regime do Irã e seus aliados, entre eles Hamas, Hezbollah e outros grupos terroristas alinhados a Teerã na região, afirma o texto.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
2FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
3ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo

