Internacional
Treze pessoas morrem, entre elas 5 crianças, após confrontos com forças israelenses na Cisjordânia
Israel evacua cidade no norte após confrontos na fronteira com o Líbano
Treze pessoas, entre elas cinco crianças, foram mortas em confrontos com as forças israelenses no campo de refugiados de Nur Shams, na Cisjordânia, segundo publicou o the Guardian, com base em informações do Ministério da Saúde palestino. O Crescente Vermelho palestino também confirmou o número de mortes.
O ministério disse, ainda, que seis palestinos foram mortos em um raro ataque aéreo israelense ao campo, na quinta-feira. Segundo os militares israelenses, o ataque matou militantes e resultou em 10 oficiais israelenses feridos. Mais de 74 palestinos foram mortos na Cisjordânia desde o início da guerra.
Nesta sexta-feira, autoridades israelenses anunciaram planos para evacuar a cidade de Kiryat Shmona, no norte do país, após dias de confrontos com combatentes do Hezbollah, na fronteira com o Líbano.
“Há pouco, o comando do norte informou o prefeito da cidade sobre a decisão. O plano será executado pela autoridade local, pelo Ministério do Turismo e pelo Ministério da Defesa”, afirmou o exército israelense, em comunicado.
Kiryat Shmona, com 25 mil habitantes, encontra-se numa zona sob tensão desde o ataque lançado pelo movimento islâmico palestino Hamas, em 7 de outubro, em solo israelense.
O ataque matou 1.400 pessoas, a maioria civis. Desde então, o exército israelita está em alerta na fronteira norte do país para travar uma possível ofensiva do movimento libanês pró-iraniano Hezbollah.
Desde 7 de outubro, os confrontos na fronteira entre Israel e o Líbano causaram cerca de vinte mortos, na sua maioria combatentes, mas também um jornalista da agência Reuters e dois civis.
Do lado israelense, pelo menos três pessoas foram mortas.
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2SEM PUDOR
Ju Isen, musa das manifestações mostra o ânus durante transmissão ao vivo de Carnaval
-
340 ANOS DE PRISÃO
Ministério Público pede condenação de Sargento da PM por matar feirante
-
4ESTAVA DESAPARECIDO
Filho de vereador é encontrado decapitado em São Miguel dos Milagres
-
5OPORTUNIDADE
Palmeira terá PSS da Educação; serão ofertadas 20 vagas