Internacional
Ajuda humanitária entra em Gaza com 20 caminhões de mantimentos
Após dias retidos no Egito, caminhões com alimentos, água e medicamentos atravessaram, neste sábado (21), a fronteira do país africano com a Faixa de Gaza. A passagem foi liberada na fronteira de Rafah, depois negociações diplomáticas entre os dois territórios.
Controlada por Israel, a passagem de Rafah é a única forma de entrada e saída da Faixa de Gaza, onde vivem mais de 2 milhões de pessoas. E a ajuda humanitária que chegou neste sábado foi justamente para atender parte dessa população.
De acordo com o gerente do Crescente Vermelho do Qatar, Ahmad Nassar, que está em Gaza, foi autorizada a passagem de somente 20 caminhões, o que ele afirma ser insuficiente para cobrir a ajuda humanitária em Gaza.
As informações dos militares israelenses é de que todos os suprimentos são apenas para a região Sul de Gaza, para onde os civis palestinos foram forçados a se deslocar. Na Faixa de Gaza, a população enfrenta um bloqueio total, imposto por Israel. Foi interrompida a entrada de água, comida, combustível e eletricidade, após o ataque do grupo Hamas contra Israel, em 7 de outubro.
*Com informações da Agência Brasil
I
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
5FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º


