Internacional
Conflito entre Israel e Hamas já matou 6.500 pessoas
O conflito entre Israel e o Hamas já matou 6.500 pessoas, de acordo com a Organização das Nações Unidas. A maioria das mortes ocorreu na Faixa de Gaza. São mais de 5 mil pessoas.
A ONU cita o Ministério da Saúde de Gaza, que afirma que mais de 60% das vítimas fatais são mulheres e crianças.
No lado israelense, foram 1.400 mortes. A maioria teria ocorrido no dia 7 de outubro, quando o Hamas fez os ataques que desencadearam o conflito. Mais de duzentas pessoas, entre israelenses e estrangeiros continuam reféns do grupo, segundo as autoridades israelenses.
O terceiro comboio de ajuda humanitária entrou em Gaza pela fronteira com o Egito, na cidade de Rafah, nesta segunda-feira. Segundo a ONU, 34 caminhões entraram na área de conflito no final de semana. No entanto, esse número está longe do necessário. A entidade internacional diz que precisaria de pelo menos 100 veículos por dia.
Internacional Brasília 23/10/2023 - 13:59 Sâmia Mendes/Edgard Matsuki Gabriel Brum - Repórter da Rádio Nacional Israel Hamas segunda-feira, 23 Outubro, 2023 - 13:59 0:58
Mais lidas
-
1BULLYING POLÍTICO
Cúpula da prefeitura troca farpas públicas com o vereador-novato Kall Mello
-
2SEM PUDOR
Ju Isen, musa das manifestações mostra o ânus durante transmissão ao vivo de Carnaval
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Presidente da Câmara de Vereadores retira LDO da pauta e fará requerimentos de prestação de contas à prefeita Luísa Duarte
-
4OPORTUNIDADE
Palmeira terá PSS da Educação; serão ofertadas 20 vagas
-
5PERSEGUIÇÃO
Casal tenta fugir da polícia com R$ 6 mil em drogas e é preso em Arapiraca