Internacional
Confronto entre sindicatos mantém centenas de mineiros presos em mina de ouro na África do Sul
Um grupo de mineiros de um sindicato não registrado está mantendo centenas de mineiros encarcerados pelo segundo dia em uma mina de ouro na África do Sul, como parte de uma disputa sindical entre a AMCU - organização não reconhecida - e o Sindicato Nacional dos Mineiros - que é o único sindicato reconhecido na mina.
Os detalhes ainda são vagos, com o sindicato não registrado afirmando que representa a maioria dos funcionários da mina e que deseja ser formalmente reconhecido.
De acordo com Jon Hericourt, CEO da empresa New Kleinfontein Gold Mine, nesta terça-feira havia 562 mineiros no subsolo e a empresa estima que entre 110 e 120 deles são apoiadores da AMCU.
A AMCU disse que os trabalhadores clandestinos estavam protestando e não havia situação de reféns, mas cerca de 15 mineiros ficaram feridos em confrontos, disse o chefe da mina, e o Sindicato Nacional dos Mineiros disse que seus membros estão sendo mantidos na mina contra a própria vontade. Fonte: Associated Press
Mais lidas
-
1BULLYING POLÍTICO
Cúpula da prefeitura troca farpas públicas com o vereador-novato Kall Mello
-
2SEM PUDOR
Ju Isen, musa das manifestações mostra o ânus durante transmissão ao vivo de Carnaval
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Presidente da Câmara de Vereadores retira LDO da pauta e fará requerimentos de prestação de contas à prefeita Luísa Duarte
-
4OPORTUNIDADE
Palmeira terá PSS da Educação; serão ofertadas 20 vagas
-
5PERSEGUIÇÃO
Casal tenta fugir da polícia com R$ 6 mil em drogas e é preso em Arapiraca