Internacional
Conflito no Oriente Médio, entre Israel e o Hamas, deixa 7.100 mortos
A crise no Oriente Médio, entre Israel e o Hamas, ultrapassou a marca de 7.100 mortes.
O Ministério da Saúde de Gaza divulgou nesta terça-feira (24) que 5.791 pessoas morreram na região após o início dos bombardeios de Israel. Mais de 2.300 eram crianças. 16.300 pessoas ficaram feridas.
1.400 mortes ocorreram no lado israelense, a maioria no dia 7 de outubro, quando o Hamas realizou os ataques que deram início à crise na região.
Na Faixa de Gaza, entidades de ajuda humanitária alertam para a falta de recursos básicos na região. Quase 1,5 milhão de pessoas tiveram que sair de casa.
Um apelo feito por agentes da ONU, a Organização das Nações Unidas, é a necessidade de envio de combustível. Isso porque sem combustível os caminhões não podem circular e os geradores não podem produzir energia para hospitais, padarias e fábricas de dessalinização de água, por exemplo.
Segundo a Organização Mundial da Saúde, médicos têm realizado cirurgias sem anestesia ou outros materiais cirúrgicos básicos na Faixa de Gaza. E com a falta de água potável, a propagação de doenças infecciosas é “apenas uma questão de tempo”.
Internacional Brasília 24/10/2023 - 15:39 Paula Castro / Alessandra Esteves Gabriel Brum - Repórter Rádio Nacional Conflito no Oriente Médio Hamas Palestina Israel terça-feira, 24 Outubro, 2023 - 15:39 1:11
Mais lidas
-
1BULLYING POLÍTICO
Cúpula da prefeitura troca farpas públicas com o vereador-novato Kall Mello
-
2SEM PUDOR
Ju Isen, musa das manifestações mostra o ânus durante transmissão ao vivo de Carnaval
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Presidente da Câmara de Vereadores retira LDO da pauta e fará requerimentos de prestação de contas à prefeita Luísa Duarte
-
4OPORTUNIDADE
Palmeira terá PSS da Educação; serão ofertadas 20 vagas
-
5EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes