Internacional
Israel afirma ter matado cinco lideranças do Hamas nas últimas horas
As Forças de Defesa de Israel (FDI) anunciaram, ao longo desta quinta-feira, terem matado cinco lideranças do Hamas. Um deles foi identificado como Shadi Barud, que segundo a FDI seria uma das lideranças dos ataques do dia 7 de outubro, que deixaram mais de mil israelenses mortos e deram início ao conflito militar.
"Shadi Barud, vice-chefe da Diretoria de Inteligência do Hamas, foi eliminado por um ataque aéreo das FDI. Ele participou no planeamento do massacre de 7 de Outubro e de inúmeros outros ataques mortais perpetrados contra israelitas", afirmou o exército israelense em sua conta no X, antigo Twitter.
Outra morte anunciada por Israel foi a de Hassan Al-Abdullah, Comandante do Conjunto de Foguetes de Khan Yunis. Ele foi atingido em um ataque aéreo de caças israelenses. Veja abaixo:
Outros três membros do Hamas foram atingidos em outro ataque aéreo das tropas israelenses. O trio seria membro do Batalhão Daraj Tuffah, que teria desempenhado "um papel significativo" nos ataques do dia 7. A FDI afirma ainda que se trata da "brigada mais importante da organização terrorista".
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º
-
4FUTEBOL
Dono de 25% do United critica gestão passada do Manchester United e cita Antony e Casemiro
-
5CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA

