Internacional
Carro da embaixada do Brasil na Bulgária é encontrado com 55 kg de cocaína na fronteira com a Turquia
Autoridades turcas encontraram 55 kg de cocaína em um carro pertencente à Embaixada do Brasil em Sófia, capital da Bulgária, em um posto na fronteira entre os dois países. Procurado, o Itamaraty confirmou o incidente.
Segundo o ministério, o carro foi furtado da embaixada por um de seus funcionários búlgaros, "sem a participação de qualquer integrante do Serviço Exterior Brasileiro". O contratado foi demitido por justa causa.
Por meio de nota, o Itamaraty diz ainda que está em contato com autoridades locais, tanto de Ancara, na Turquia, quando de Sófia. O Ministério das Relações Exteriores diz ainda colaborar com as investigações e aguarda que o crime seja resolvido brevemente.
Segundo a imprensa búlgara, o carro com placa diplomática foi parado em Kapukele, ponto de passagem na fronteira turca. O veículo tinha antes passado pelo posto de Kapitan Andreevo, da Bulgária.
Os funcionários da alfândega suspeitaram do carro e realizaram a inspeção. Eles encontraram 52 pacotes da droga escondidos em diferentes locais do veículo. O motorista e o passageiro foram detidos sob a acusação de tráfico de drogas. A identidade da dupla não foi revelada.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º
-
4
Prefeito Arthur Freitas acompanha obras do Minha Cidade Linda em Santana do Mundaú
-
5MACEIÓ
Saúde da Gente leva atendimentos ao Petrópolis nesta segunda-feira (7)


