Internacional
ONG palestina diz que Israel ordenou evacuação de hospital em Gaza
Depois que 500 pessoas morreram após um ataque de Israel, em um hospital na Faixa de Gaza, há quase duas semanas, a população palestina continua no alvo israelense e, desta vez, a ameaça é de bombardeio a mais um hospital, que trata pacientes com câncer.
Segundo a Organização não governamental Sociedade do Crescente Vermelho Palestino, que faz parte da Cruz Vermelha, Israel ordenou que sejam retiradas todas as pessoas do hospital Al-Quds, em Gaza, e ameaça atacar.
A porta-voz da entidade, Nebal Farsakh, divulgou um vídeo nas redes sociais, demonstrando preocupação com as ordens de Israel, e com um apelo à comunidade internacional.
De acordo com o Ministério da Saúde de Gaza, mais de 1.800 pessoas estão desaparecidas na região, sendo que mais de mil são crianças sob os escombros. Desde a retomada dos conflitos, em 7 de outubro, são mais de 8 mil mortos em Gaza. E em Israel, foram mais de 1.400.
Internacional Brasília 30/10/2023 - 16:59 Paula de Castro / Alessandra Esteves Sayonara Moreno - Repórter Rádio Nacional Conflito no Oriente Médio Faixa de Gaza hospital Israel ONG segunda-feira, 30 Outubro, 2023 - 16:59 1:38
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5FUTEBOL
Emiliano Díaz indica acerto do Corinthians com lateral Fabrizio Angileri, ex-River Plate


