Internacional
Princesa da Espanha já namorou brasileiro; relembre outros romances da realeza com pessoas do país
Herdeira ao trono espanhol, Leonor de Bourbon se separou de brasileiro este ano para seguir os caminhos do pai, o rei Felipe
A princesa Leonor de Bourbon, da Espanha, que prestará juramento à Constituição nesta terça-feira como parte do ritual obrigatório aos herdeiros ao trono, já namorou um brasileiro. Em maio deste ano, saiu na mídia que a primogênita do rei Felipe e da rainha Letizia teria engatado num romance com o brasileiro Gabriel Giacomelli, filho de milionários que nasceu em São Paulo, mas foi criado nos Estados Unidos.
Entenda: Beijo em atacante vira 'MeToo' da Espanha e reacende debate sobre machismo apesar de avanços recentes
Veja: Violência contra mulheres é tema central em eleição que pode levar extrema direita ao poder na Espanha
O ex-casal, ela com 17 anos e ele com 18, se conheceu no colégio de elite UWC Atlantic, no País de Gales, onde estudaram juntos. O pai do ex-namorado da princesa, Drausio Giacomelli, é um especialista financeiro e diretor de pesquisa de mercados emergentes de um dos maiores bancos da Alemanha, o Deutsche Bank. A mãe dele se chama Fernanda e atua como publicitária.
Segundo a revista alemã Bunte, Gabriel estudou antes em um tradicional colégio do Brooklyn, em Nova York, famoso por ter filhos de celebridades entre seus alunos. O brasileiro costumava jogar futebol e lacroisse na escola, e fala fluentemente inglês e português, além de um pouco de alemão.
O fim do romance, porém, foi noticiado no mês seguinte, supostamente por buscarem caminhos diferentes. Segundo fontes ouvidas pela revista Flash!, os dois "continuam amigos". Desde que se formaram na escola, em maio, a princesa passou a seguir os caminhos do pai para se preparar para assumir o trono no futuro. Além do juramento desta terça, ela também passará pelo alistamento militar e pretende estudar Direito, assim como o rei Felipe.
Príncipe da Itália e brasileiro
O carioca Henrique Mollica e o pintor Giulio Durini di Monza, príncipe de Fabbrica, na Itália, se casaram no Brasil em 2015 numa cerimônia intimista na mansão da família do nobre no bairro da Glória, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O casal havia se conhecido em 2012 em uma festa na casa de amigos do brasileiro, na Europa. Na ocasião, Henrique não sabia que o italiano era um príncipe.
— O Giulio é artista plástico. No jantar em que nos conhecemos, tinham alguns quadros pintados por ele. Como eu estudei História da Arte, e Giulio é um grande conhecedor de história antiga, acabamos passando a noite inteira falando sobre arte — disse o brasileiro na época em entrevista ao Extra.
Logo, eles começaram a namorar. Henrique diz que o relacionamento dos dois sempre foi apoiado pela família de ambos. Para o jovem, namorar um membro da realeza nunca trouxe preocupação.
— Vivemos juntos há três anos. Já estou acostumado com a responsabilidade de viver ao lado de uma pessoa que tem grandes tradições — afirmou Mollica.
O casal decidiu oficializar o relacionamento no Brasil, uma vez que na Itália a união civil gay não é permitida. Segundo a madrinha do casamento, a colunista brasileira Hildegard Angel, a família do italiano é guardiã de uma coroa usada por Napoleão Bonaparte, quando ele se consagrou rei da Itália, em 1805. Com isso, após o casamento com Giulio, o brasileiro não só conquistou os sobrenomes do companheiro, passando a ser também um Durini di Monza, como garantiu para si os mesmo títulos de nobreza que ele.
Príncipe de Mônaco e filha de brasileira
Outro romance real com uma pessoa com relação com o Brasil é o do príncipe de Mônaco, Andrea Casiraghi, e da socialite Tatiana Santo Domingo, filha do bilionário colombiano Julio Mario Santo Domingo Jr e da socialite brasileira Vera Rechulski. Seu avô paterno é o falecido Julio Mario Santo Domingo, que já foi citado como o segundo homem mais rico da Colômbia pela revista Forbes, dono da cervejaria Bavaria.
Tatiana Santo Domingo casou-se com Andrea Casiraghi em uma cerimônia de dois dias em 2013 e junto tiveram três filhos.
Andrea Casiraghi é o filho mais velho da Carolina de Mônaco — filha do príncipe-soberano Rainier III e de sua esposa, a atriz americana Grace Kelly — com seu finado e segundo marido, Stefano Casiraghi.
Mais lidas
-
1ASSASSINATO
Homem é morto a tiros na Cafurna em Palmeira dos Índios
-
2HUMILHAÇÃO
CSE em crise: Ex-Prefeito, Prefeita Luisa Duarte e Vice Sheila abandonam time na torcida em campo e no bolso
-
3BRIGA CONTINUA
Luísa Duarte dá publicidade inédita ao repasse do duodécimo de R$ 765 mil; valor expõe sobra de mais ou menos R$ 420 mil na Câmara
-
4SEM PUDOR
Ju Isen, musa das manifestações mostra o ânus durante transmissão ao vivo de Carnaval
-
5PAGOU O PATO
CSE demite técnico Fernando Tonet após derrota acachapante para o CRB