Internacional
Polícia da Espanha flagra traficantes saltando de navio em movimento com 100 kg de cocaína perto de porto; vídeo
Dois homens foram detidos; eles viajaram desde Cartagena das Índias escondidos em meio à carga da embarcação, num novo método dos cartéis para o tráfico internacional
Autoridades espanholas detiveram dois homens acusados de integrar um cartel de drogas da Colômbia e que tentavam entrar na Espanha com 100 kg de cocaína. A dupla viajava escondida num navio cargueiro que partiu de Cartagena das Índias, com destino ao porto espanhol de Algeciras. Antes da atracação, os criminosos lançaram três fardos de cocaína na água e pularam para perto deles, num novo método das organizações criminosas para o tráfico internacional.
Agentes espanhóis filmaram o momento em que os homens saltaram do navio em movimento, a cerca de 17 quilômetros do porto espanhol de Ceuta. O objetivo, de acordo com as autoridades, era aguardar a chegada de cúmplices da organização criminosa, que os resgatariam na água e levariam as bolsas com drogas.
De acordo com o "Jornal de Notícias", o método é cada vez mais usado por redes de tráfico internacional de drogas. Homens se infiltram em navios que partem da América do Sul com destino à Europa e passam a maior parte da viagem escondidos entre a carga. Eles se vestem com roupas de mergulho e acoplam os fardos de cocaína a coletes salva-vidas.
Com isso, nas proximidades de algum porto europeu, pulam na água sem deixar rastros, e ficam boiando até a chegada de membros da organização criminosa, guiados pelo sinal de GPS instalado nas bolsas de drogas.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo


