Internacional
Atentado a bomba à polícia deixa cinco mortos no Paquistão
Ataque não foi reivindicado imediatamente, mas os talibãs paquistaneses do Tehreek-e-Taliban Paquistão (TTP) são muito ativos na área
Pelo menos cinco pessoas morreram e 21 ficaram feridas, nesta sexta-feira, em um atentado a bomba contra um veículo da polícia no noroeste do Paquistão, disseram as autoridades locais. "Cinco pessoas morreram. Todos eram civis", disse à AFP Zafar Islam, administrador distrital de Dera Ismail Khan, a localidade onde ocorreu a explosão.
Ao vivo: terceira lista de estrangeiros autorizados a deixar Gaza não tem brasileiros; Blinken chega a Israel, que afirma ter cercado a cidade de Gaza
Entenda: Irã enfrenta dilema com guerra entre Israel e Hamas, aumentando risco de escalada no Oriente Médio
Dera Ismail Khan fica na província de Khyber Pashtokhwa, perto da fronteira com o Afeganistão, uma região onde os ataques aumentaram nos últimos meses. Islam acrescentou que, entre os feridos havia oito policiais, além de uma mulher e uma criança.
A bomba foi colocada em uma motocicleta e o alvo era uma van da polícia. O ataque não foi reivindicado imediatamente, mas os talibãs paquistaneses do Tehreek-e-Taliban Paquistão (TTP) são muito ativos nesta área.
Há vários meses, o Paquistão enfrenta uma deterioração da segurança, em particular desde o retorno dos talibãs ao poder em Cabul, em agosto de 2021. As regiões fronteiriças com o Afeganistão são as mais afetadas.
O TTP aumentou os ataques, que têm como alvo principal as forças de segurança, em particular a polícia, depois de abandonar um frágil cessar-fogo em novembro de 2022.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma
-
5FUTEBOL
Dono de 25% do United critica gestão passada do Manchester United e cita Antony e Casemiro

