Internacional
Polícia alemã procura estudantes armados que invadiram escola em Hamburgo
Forças táticas foram enviadas ao local e os alunos foram evacuados da escola
A polícia de Hamburgo, na Alemanha, montou uma grande operação de emergência, nesta quarta-feira (08), após dois estudantes armados invadirem uma escola. Forças táticas foram enviadas ao local pouco antes das 11h no horário local, e os alunos foram evacuados da escola.
Saiba também: Entenda como o Ministério da Saúde do Hamas calcula o número de mortos em Gaza
'Apenas responda, sem discursos': Juiz se irrita com postura de Trump durante depoimento sobre acusação de fraude civil
Segundo o jornal alemão Bild, os jovens teriam se fechado em uma sala de aula ameaçando disparar a arma de fogo. Uma professora da escola distrital de Blankenese, que tem cerca de 1.150 alunos, também teria sido ameaçada pela dupla. A região de Blankenese considerada um dos bairros mais ricos de Hamburgo.
“As forças policiais já estão no local e estão tomando as medidas iniciais”, disse a Polícia de Hamburgo no X, antes conhecida como Twitter. “Atualmente há indícios de uma situação de ameaça na escola distrital de Blankenese”.
As ruas ao redor da escola foram isoladas para a caçada aos estudantes, que teriam saído da sala e fugido. Helicópteros da polícia estão sobrevoando a escola, e até o momento o paradeiro deles não é conhecido.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
R$43 milhões na Prefeitura e R$ 765 mil na Câmara em janeiro: Cadê a Transparência?
-
2USINA DE VOTOS
Em Palmeira dos Índios, mais da metade da população depende do Bolsa Família e há temor de uso eleitoreiro para 2026, com ex-imperador na disputa
-
3AÇÃO INTEGRADA
Mais de 20 pessoas são presas em operação contra organização criminosa
-
4DISCRIMINAÇÃO
Professor Cosme Rogério expõe racismo estrutural no PT de Palmeira dos Índios
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
No governo Luísa Duarte, PT fica em segundo plano e maior fatia da assistência social segue sob controle de aliados de Julio Cezar