Internacional
Netanyahu rejeitou cessar-fogo em troca da libertação de reféns, diz jornal
Citando fontes no governo de Israel, o Guardian afirma que o premier israelense não concordou com a suspensão dos combates por cinco dias
O primeiro-ministro de Israel Benjamin Netanyahu, rejeitou um acordo de cessar-fogo de cinco dias na Faixa de Gaza, em troca da libertação de alguns dos mais de 200 reféns capturados pelo grupo terrorista Hamas no dia 7 de outubro. A informação foi publicada nesta quinta-feira pelo jornal britânico Guardian, citando fontes do governo de Israel.
A rejeição do acordo, segundo o jornal, ocorreu ainda nas etapas iniciais de negociações indiretas — Netanyahu teria se mostrado irredutível com o plano, que previa uma pausa de cinco dias na ofensiva israelense em Gaza. O Hamas libertaria mulheres, crianças, idosos e pessoas com problemas de saúde nesta primeira etapa, e continuaria as conversas posteriormente.
O governo de Israel, procurado pelo jornal, não se pronunciou, mas em declarações anteriores as autoridades adotam o discurso de que não podem discutir as negociações para a libertação dos reféns publicamente, para evitar atrapalhar o processo. O Hamas também não se pronunciou.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma
-
5FUTEBOL
Dono de 25% do United critica gestão passada do Manchester United e cita Antony e Casemiro

