Brasil
Avião com 400 kg de cocaína invade pista de fazenda do cantor Leonardo, diz PM
Assessoria do cantor confirmou episódio ao GLOBO; funcionários da propriedade chamaram autoridades
Um avião com um carregamento de droga invadiu, nesta sexta-feira, a pista de pouso da Fazenda Talismã, do cantor Leonardo. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Goiás, a aeronave levava 400 quilos de pasta base de cocaína.
Procurada pelo GLOBO, a assessoria do cantor disse que funcionários da fazenda, que fica no município de Jussara (GO), foram surpreendidos pela aterrisagem do avião e chamaram a Polícia Militar. O sertanejo se encontra em São Paulo, ainda segundo a assessoria. Nenhum funcionário se machuchou.
De acordo com a SSP-GO, a apreensão da droga foi resultado de uma "operação de sucesso" e um "esforço coordenado" entre a Polícia Militar de Goiás (PMGO), Polícia Federal (PF) e a Polícia Rodoviária Federal.
Uma caminhonete também teria entrado dentro da fazenda, de acordo com a assessoria do cantor. Segundo a Globo News, a droga foi transferida para o veículo, que deixou a propriedade. A Polícia Rodoviária Federal, em seguida, conseguiu abordar o carro. Durante uma troca de tiros com os criminosos, dois morreram e dois foram presos, de acordo com o canal de televisão.
A Polícia Federal, também envolvida nas investigações, não confirmou até o momento a quantidade de droga levada pela aeronave. A assessoria do cantor afirmou que a aeronave conseguiu decolar e deixar a fazenda.
Mais lidas
-
1DEFESA
'Sem similar no mundo': avião Super Tucano brasileiro está prestes a entrar no mercado europeu
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios: pequenos agricultores temem impactos devastadores
-
3NARRAÇÃO ESPORTIVA
Henrique Pereira: alagoano ficou em segundo lugar no Reality Craque da Voz
-
4GESTÃO
Prefeitura de Maceió acaba com indicação política para a gerência de Unidades de Saúde
-
5HOMICÍDIO
Homem é encontrado morto no bairro Alto do Cruzeiro, em Palmeira dos Índios