Internacional
Israel atinge apreende 6 mil armas do Hamas em Gaza; veja imagem
Mais de 15 mil alvos do grupo terrorista foram atingidos desde o início da guerra, diz porta-voz militar israelense
Em entrevista nesta sexta-feira, o porta-voz das Forças Armadas de Israel declarou que cerca de 6 mil armas — incluindo mísseis antitanque, mísseis antiaéreos, foguetes e mísseis de longo alcance, cargas explosivas, munição e explosivos — foram apreendidas na Faixa da Gaza desde o início das incursões terrestres israelenses. Também segundo a organização, mais de 15 mil alvos do grupo terrorista já foram atingidos.
Ao vivo: acompanhe as últimas notícias da guerra entre Israel e Hamas
Saiba mais: Antes de fronteira fechar e impedir saída de brasileiros, só ambulâncias passaram, diz embaixador no Egito
Israel realizou uma série de incursões nos últimos dias que chegaram a um posto militar avançado do Hamas e a uma instalação de treinamento do grupo terrorista, localizada no coração da Cidade de Gaza. Os soldados assumiram o controle do complexo militar e apreenderam uma série de equipamentos e armas.
Em uma das operações terrestres, os militares também assumiram o controla da chamada brigada Tzabra, do Hamas, onde foram encontradas munições, dispositivos eletrônicas e relatórios de inteligência.
Infográfico: Número de soldados de Israel mortos passa de 40 e mostra desafios da incursão terrestre em Gaza
Os soldados também tomaram o escritório do irmão do líder do Hamas, Muhammad Sinwar. Ao menos 30 combatentes do grupo terroristas foram mortos, disse Israel.
Segundo Israel, os mais de 15 mil alvos atingidos em pouco mais de um mês da guerra incluem quartéis-generais operacionais, infraestruturas terroristas, infraestruturas de foguetes, depósitos militares e armazéns de logística, alvos de comando e controle, alvos governamentais, alvos de inteligência, locais de lançamento e túneis terroristas.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa Duarte anuncia novas nomeações para cargos na administração municipal; veja os nomes
-
2USINA DE VOTOS
Em Palmeira dos Índios, mais da metade da população depende do Bolsa Família e há temor de uso eleitoreiro para 2026, com ex-imperador na disputa
-
3DISCRIMINAÇÃO
Professor Cosme Rogério expõe racismo estrutural no PT de Palmeira dos Índios
-
4POLÊMICA
Vereador Helenildo Neto alerta sobre recadastramento do Bolsa Família em Palmeira dos Índios
-
5NA JUSTIÇA
Com apenas 23 dias de gestão, novo prefeito de Estrela de Alagoas já enfrenta denúncia no Ministério Público