Internacional
Túnel desaba na Índia e deixa ao menos 40 trabalhadores presos
Pelo menos 40 trabalhadores ficaram presos no domingo após derrubarem o túnel de estrada que estava sendo construído no estado de Uttarakhand, no norte da Índia, indicando um responsável pelos serviços de resgate.
"Uns 40 ou 41 trabalhadores estão presos dentro. Se você está fornecendo oxigênio através dos escombros, mas está caindo mais cascos na medida em que os rescatistas tentam remover a obstrução", declarou à AFP Durgesh Rathodi do local.
O túnel de 4,5 quilômetros de largura está sendo construído entre Silkyara e Dandalgaon para conectar os importantes santuários hindus de Uttarkashi e Yamnotri.
As imagens publicadas pelas equipes de resgate mostram enormes blocos de hormigón bloqueando o túnel, com barras de metal retorcidas no techo que sobresalen dos escombros.
“Recemos para que os trabalhadores atrapados dentro do túnel salganem sanos y salvos”, escreveu o ministro principal de Uttarakhand, Pushkar Singh Dhami, em X (antes do Twitter).
Mais lidas
-
1NA JUSTIÇA
Com apenas 23 dias de gestão, novo prefeito de Estrela de Alagoas já enfrenta denúncia no Ministério Público
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa Duarte anuncia novas nomeações para cargos na administração municipal; veja os nomes
-
3USINA DE VOTOS
Em Palmeira dos Índios, mais da metade da população depende do Bolsa Família e há temor de uso eleitoreiro para 2026, com ex-imperador na disputa
-
4DISCRIMINAÇÃO
Professor Cosme Rogério expõe racismo estrutural no PT de Palmeira dos Índios
-
5POLÊMICA
Vereador Helenildo Neto alerta sobre recadastramento do Bolsa Família em Palmeira dos Índios