Brasil
Polícia prende responsáveis por van escolar em que menino de dois anos foi esquecido e encontrado morto
Motorista e auxiliar foram autuados em flagrante por homicídio doloso, segundo a Polícia Militar
Uma mulher de 44 anos e um motorista, de 45, foram presos em flagrante depois de esquecerem uma criança de dois anos dentro de uma van escolar. O menino morreu na terça-feira após passar horas dentro do veículo sob um forte calor, que superou os 37º na capital paulista.
A cuidadora, que seria auxiliar do motorista, e o próprio condutor do veículo foram autuados em flagrante por homicídio doloso. De acordo com a Polícia Militar, o motorista buscou a criança em casa pela manhã e esqueceu de deixá-la na escola. Por volta das 15h30min, quando foi retirar a van do estacionamento onde havia parado, ele encontrou o menino desmaiado no banco.
— Sempre que eu chegava, meu filho estava lá. Hoje eu cheguei e meu filho não estava. E nunca mais vou ver ele. Eu nunca mais vou ver meu filho —disse Kaliane Rodrigues, mãe do menino, na delegacia.
A avó, Luzinete Rodrigues do Santos, contou que o neto fez aniversário no mês passado e era uma criança especial e astuta.
— Eles (motorista e auxiliar) não tiveram culpa. Mas foi irresponsabilidade. Isso é fato. Quem cuida de criança tem que ter o máximo de responsabilidade — afirmou a avó, em entrevista a jornalistas na porta da delegacia. — Eu quero justiça, igual à minha filha. Tenho que ir atrás para que outros não passem pelo o que a gente está passando — disse ela.
O condutor da van chegou a levar a criança ao Hospital Municipal Vereador José Storopolli, no Parque Novo Mundo, onde foi constatada a morte. A suspeita é que o calor tenha causado a morte, mas a polícia ainda vai analisar os resultados dos exames solicitados ao Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado no 73° Distrito Policial (Jaçanã).
A prefeitura de São Paulo lamentou o ocorrido e informou que o condutor do Transporte Escolar Gratuito (TEG) foi descredenciado e um processo administrativo já foi aberto para apurar os fatos. De acordo com a administração municipal, o Núcleo de Apoio e Acompanhamento para a Aprendizagem (NAAPA), composto por psicólogos e psicopedagogos, foi acionado para atender à família.
Mais lidas
-
1DEFESA
'Sem similar no mundo': avião Super Tucano brasileiro está prestes a entrar no mercado europeu
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios: pequenos agricultores temem impactos devastadores
-
3NARRAÇÃO ESPORTIVA
Henrique Pereira: alagoano ficou em segundo lugar no Reality Craque da Voz
-
4GESTÃO
Prefeitura de Maceió acaba com indicação política para a gerência de Unidades de Saúde
-
5HOMICÍDIO
Homem é encontrado morto no bairro Alto do Cruzeiro, em Palmeira dos Índios