Brasil
Preferência por mulheres e inspiração em filme: quem é o serial killer de Minas preso em Cabo Frio
Foragido da Justiça, ele estava sendo procurado há pelo menos dois anos e matava mulheres com requintes de crueldade; em 2006, foi preso após confessar assassinato de turista na Bahia

A Polícia Civil do Rio de Janeiro localizou e prendeu um dos maiores serial killers do Brasil, procurado pelas forças policiais há pelo menos dois anos. Roberto Marcelo Paiva Ramos, foi condenado a 60 anos de prisão por matar pelo menos sete mulheres em Minas Gerais e na Bahia.
Ramos é considerado pelas autoridades de Minas e da Bahia um psicopata, que sentia prazer em ver suas vítimas sofrendo até a morte. Segundo o próprio homem relatou, em prisão anterior, ele matava inspirado no filme “Rejeitados pelo Diabo”.
Ele foi capturado na tarde desta quarta-feira (15), por policiais civis da 126 DP (Cabo Frio), em ação controlada de inteligência. Ramos estava foragido do sistema penitenciário depois que obteve a progressão para o regime semiaberto, e veio se esconder no Rio de Janeiro.
Os crimes teriam sido cometidos entre 1997 e 2006, eacabou preso depois de confessar o assassinato da turista paulista Adriana Chamie Nunes, 32 anos, em uma pousada em Arraial D'Ajuda. Adriana foi estrangulada por Roberto com um fio elétrico e depois foi agredida na cabeça com um porrete.
Ramos foi preso após se envolver em uma briga numa festa e acabou confessando o assassinato da turista paulista. Na época, ele já era foragido da Justiça de Minas Gerais, onde cumpria pena por homicídio. Após a prisão, o assassino afirmou ter matado a turista a pedido da então companheira, Rosângela Teixeira da Silva, que também está presa, por ciúme.
— “Eu vi todo o assassinato, ajudei porque tinha medo dele fazer o mesmo comigo — disse Rosângela na época.
No filme Rejeitados pelo Diabo, dirigido por Rob Zombie com Sid Haig, Bill Moseley, a família Firefly revida uma emboscada do xerife Wydell (William Forsythe), e praticam chacinas contra quem cruzar o caminho do grupo.
Emboscados em sua própria casa pelo xerife Wydell (William Forsythe), a família Firefly revida o fogo, mas só Otis e sua irmã Baby conseguem escapar. Num motel de beira de estrada, os irmãos chamam seu velho parceiro Capitão Spaulding (Sig Haig) e chacinam quem lhes atrapalhar o caminho. A violência aumenta e Wydell decide cruzar a linha e fazer justiça com as próprias mãos.
Mais lidas
-
1JUSTIÇA
Esposa de Collor tem R$ 478 mil retirados da conta bancária para pagar dívida trabalhista, diz blogueiro
-
2EM REGIME ABERTO
Justiça condena advogado e ex-comandante da PM por lavagem de dinheiro
-
3NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
4STF
Primeira Turma do STF tem maioria para condenar Débora Rodrigues
-
5ARAPIRACA
MST ocupa fazenda improdutiva no Agreste de Alagoas neste sábado (26)