Internacional
'Massacre em Gaza' cancela as festas de Natal em Belém, onde nasceu Jesus
Local histórico recebe milhões de turistas para comemorar o Natal; nem a pandemia de Covid-19 havia impedido as festividades
A guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas, na Faixa de Gaza, provocou o cancelamento das celebrações de Natal em Belém, na Palestina. A cidade é conhecida por ter sido o local de nascimento de Jesus de Nazaré, e é considerada uma das mais antigas comunidades cristãs do mundo. As celebrações não serão realizadas “em homenagem aos mártires e em solidariedade ao nosso povo em Gaza”.
Neste ano, não haverá árvores de Natal ou luzes decorativas na Praça da Manjedoura, o local exato onde Jesus teria nascido. Essa é a primeira vez que a festa foi cancelada, desde o início Mesmo durante a pandemia de Covid-19, a praça foi decorada para a festividade.
— A razão é a situação geral na Palestina; as pessoas não gostam de nenhuma celebração, ficam tristes, irritadas e chateadas; nosso povo em Gaza está sendo massacrado e morto a sangue frio — afirmou um porta-voz do município de Belém. Portanto, não é de todo apropriado realizar tais festividades enquanto há um massacre em Gaza e ataques na Cisjordânia — finalizou.
Uma missa e sessões de orações ainda estão previstas para acontecer, mas nenhuma luz ou decoração será acesa em qualquer lugar da área.
Mais lidas
-
1NA JUSTIÇA
Com apenas 23 dias de gestão, novo prefeito de Estrela de Alagoas já enfrenta denúncia no Ministério Público
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa Duarte anuncia novas nomeações para cargos na administração municipal; veja os nomes
-
3TAPANDO BURACO
Prefeita Luisa Duarte designa secretários interinos para Meio Ambiente e Defesa Civil em Palmeira dos Índios
-
4CHOVIA NO MOMENTO DO ACIDENTE
Alagoanos estão entre os mais de 50 feridos em acidente de ônibus em Minas Gerais
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tensão continua: Câmara resiste contra prefeita Luísa após ameaça de exposição e pede mais prestação de contas