Internacional
Navio de carga de propriedade israelense é sequestrado pelos rebeldes Houthi do Iêmen no Mar Vermelho
A embarcação está registrada sob a bandeira das Bahamas e seguia da Turquia a caminho da Índia
Os rebeldes Houthi do Iêmen teriam assumido o controle de um navio de carga, denominado Galaxy Leader, que seguia da Turquia a caminho da Índia. A embarcação está registrada sob a bandeira das Bahamas.
Um porta-voz das Forças de Defesa de Israel classificou o incidente de sequestro perto do Iêmen, no sul do Mar Vermelho, como "um grave incidente de proporções globais". Estima-se que há 22 tripulantes a bordo, mas nenhum é israelense. Todos são considerados civis. No entanto, o canal libanês Al Mayadeen informou que havia 52 pessoas a bordo do navio quando ele foi apreendido.
Segundo Daily Mail, o navio está registrado sob uma empresa britânica que é parcialmente propriedade do magnata israelense Abraham Ungar, e atualmente está alugado a uma empresa japonesa.
Num comunicado divulgado nas redes sociais, afirmou: “O sequestro de um navio de carga pelos Houthis perto do Iémen, no sul do Mar Vermelho, é um incidente muito grave de consequências globais.
“O navio partiu da Turquia a caminho da Índia, sendo tripulado por civis de várias nacionalidades, não incluindo israelitas. Não é um navio israelense." O navio estava sendo alugado para uma companhia de navegação japonesa.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
4TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo
-
5BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA


