Brasil
Brasileiro que sumiu na Suíça está se recuperando, mas ainda deve demorar para voltar ao Brasil, diz cunhado
Polícia da Suíça afirmou que uma investigação foi aberta para apurar todos os detalhes
Localizado nesta terça-feira após duas semanas desaparecido, o brasileiro Márcio Rodrigues da Silva está se recuperando após os 13 dias em que esteve sumido. Detalhes sobre o que aconteceu nesse intervalo de tempo não foram ainda divulgados por familiares, que dizem seguir orientações das autoridades policiais.
— Ele ainda está sendo atendido por conta desses 13 dias. Ele está se recuperando ainda e já foi feito um boletim. Vai demorar um tempo ainda para ele voltar ao Brasil. Precisa acertar a parte documental, já que foi tudo roubado, para ele voltar —relata Carlos Cera, cunhado de Márcio da Silva, ao GLOBO
A polícia da Suíça afirmou que uma investigação foi aberta para apurar todos os detalhes. Apesar do suspense quanto a localização do brasileiro ter chegado ao fim, há ainda dúvidas quanto ao que ocorreu ao longo das últimas semanas. Segundo Carlos Cera, no momento, Márcio da Silva está "bem debilitado"
A polícia de Zurique disse por meio de nota que o brasileiro foi encontrado na Espanha. Ao G1, familiares do brasileiro chegaram a relatar que ele teria passado parte do tempo preso em um "cativeiro". A informação não foi confirmada por autoridades policiais até o momento.
Na noite desta terça-feira, quando a notícia de que ele havia sido encontrado foi confirmada, familiares afirmaram que Márcio já estava prestado depoimento às autoridades policiais.
— Ele fez uma ligação e foi para a polícia. É isso que estamos sabendo. Tem gente já acompanhando ele — disse Carlos Cera, cunhado de Márcio da Silva, ao GLOBO.
Veja o que falta saber sobre o caso:
Qual o seu estado de saúde?
Ao GLOBO, Carlos Cera relatou que o brasileiro estava "bem fraco" após ter sido, enfim, localizado. Em outra mensagem de familiares, foi dito que ele "estava bem na medida do possível". Nas redes sociais, foi publicada uma nota agradecendo a ajuda nas buscas pelo homem.
Onde estava o empresário?
Familiares relataram ao GLOBO que, ao longo destes 13 dias, diferentes órgãos e entidades suíças foram acionadas na tentativa de localizar Márcio da Silva. A Polícia de Zurique, além de hospitais e necrotérios, foram procurados:
— Já foram consultados todos os órgãos possíveis: a aduana, a alfândega, a polícia. O necretório também foi olhado. Ele também não apareceu no hospital. Isso é um sinal bom — disse Carlos Cera, horas antes da informação de que o empresário ter sido confirmada — Tem muita gente ajudando e muita gente procurando pistas, indo atrás. Acredito que em breve vamos ter respostas — completou.
Áudio sobre golpe: 'Torcer para que Deus me mantenha vivo'
Márcio da Silva viajou para o país europeu no dia 7 de novembro, e chegou lá no dia 8. Segundo informações divulgadas pela TV Tem, o brasileiro também mandou fotos e vídeos do aeroporto de Zurique para a mulher Ana Lucia Cera. Ele teria ido ao local realizar a entrega de documentos relacionados a um investimento feito pela internet.
A mulher de Márcio contou, em entrevista à TV, que ele atua no ramo de produtos terapêuticos, e que os tais documentos deveriam ser entregues pessoalmente a um grupo de pessoas da suposta empresa de investimentos.
Ao encontrar com as pessoas, no entanto, ele disse à mulher que achava ter caído em um golpe, e enviou um áudio.
“Seja o que Deus quiser, tá bom? Eu acho que nós caímos em uma cilada, tá bom? Muito grande. Eu vou torcer para que Deus me mantenha vivo. Eu vou falar uma coisa, amor, de coração: se acontecer alguma coisa comigo, saiba que te amo muito”, diz o conteúdo do áudio enviado a Ana Lúcia e divulgado pela TV Tem.
Mais lidas
-
1DEFESA
'Sem similar no mundo': avião Super Tucano brasileiro está prestes a entrar no mercado europeu
-
2GESTÃO
Prefeitura de Maceió acaba com indicação política para a gerência de Unidades de Saúde
-
3NO APAGAR DAS LUZES
OAB palmeirense cobra transparência na gestão municipal de Palmeira dos Índios
-
4MAIORIA FORMADA
Oito vereadores de Palmeira subscrevem petição da OAB e exigem explicações sobre mais contratos e recursos municipais da gestão do imperador
-
5VIOLÊNCIA
Homem agride companheira dentro da UPA de Palmeira dos Índios e causa danos ao patrimônio público