Brasil
Ana Hickmann diz que ex-marido a chamava de 'gorda' e 'velha': 'Ele controlava minha agenda'
Apresentadora deu a primeira entrevista sobre a relação à TV Record e revelou que a mãe era agredida pelo pai; Alexandre Correa negou as acusações da ex-mulher
A apresentadora Ana Hickmann, de 42 anos, afirmou que, além da agressão física, sofreu abuso psicológico durante anos pelo ex-marido, Alexandre Correa, de 51 anos. Esta foi a primeira vez que ela deu uma entrevista na TV aberta sobre o caso, no programa "Domingo espetacular", da TV Record. O motivo da briga no último sábado, ela afirma, foi ter revelado os problemas financeiros para o filho.
— Escutei muito que estava gorda. Ele tinha o dom muito grande de me fazer me sentir uma merda — contou a apresentadora: — A gente não precisa ser mulher de malandro. Ele me afastou de tudo e todos, colocava medo nas pessoas. Me colocou dentro de uma redoma de tal forma que podia fazer o que ele queria. Eu não tinha sábado e domingo, não via ele se compadecer quando eu estava doente.Trabalhava com 40 graus de febre.
Ana revela que o marido passou a persegui-la para fazer uma cirurgia plástica: — Ele dizia: "Ninguém vai te querer velha. Está gorda. Ninguém quer uma Ana Hickmann velha". Ele controlava minha agenda pra qualquer coisa. Determinava o dia da academia, do médico, me pressionava para fazer cirurgia plástica. Eu disse: "Chega, não sou um objeto".
Ela descreveu o marido como "preconceituoso", "agressor", "covarde" e "canalha". Disse ainda que "haverá uma grande investigação por fraude, desvio de dinheiro e falsidade ideológica".
— Estou falando da figura de um agressor, um covarde, um canalha que acha que tem poder e domínio sobre os outros — afirmou a aprensentadora ao programa "Domingo espetacular".
De acordo com a apresentadora, ela tentou sair da relação abusiva algumas vezes, mas era desencorajada por pessoas ao seu redor.
— As pessoas diziam que eu era desequilibrada, que estava trabalhando demais e que ele só estava me protegendo — disse.
Relato da agressão
Segundo a apresentadora, a discussão começou depois que ela decidiu contar os problemas financeiros para o filho.
— Nós começamos a discutir. Ele começou a reclamar, de novo, falando que eu não tinha direito de falar assim com nosso filho, que não ia mudar de casa e que eu era uma louca. E eu falei: "Para de mentir. A gente precisa preparar o Alezinho porque muita coisa vai mudar".
O confronto começou na mesa durante o almoço de sábado, e o menino ainda pediu para o casal parar de brigar, saindo em direção à piscina. Foi quando Ana Hickmann pediu para uma funcionária levar a criança para outro cômodo.
— Eu perguntei: "Você vai me bater?". Peguei meu celular e disse que ligaria para a polícia. Ele me agarrou para eu não conseguir ligar. Gritei muito: "Socorro, liga para a polícia, 190" — lembra.
Ela, então, tentou se trancar na cozinha. Quando foi fechar a porta de correr, Alexandre segurou a maçaneta do outro lado. Ele tentando abrir e ela, fechar. Durante a discussão, para se proteger, Ana chegou a ordenar os cachorros para atacar o ex-marido, o que foi atendido por um dos cães.
— Ele então viu que eu não ia soltar e então fechou a porta com toda a força no meu braço, em cima do meu cotovelo — lembra. — Na hora não senti dor por causa da adrenalina. Depois inchou muito.
Hickmann conta que a relação acabou quando começou a procurar a razão das dívidas financeiras que começaram a surgir nos últimos meses. Ela soube dos problemas há cerca de quatro meses.
— Não fazia noção que aquilo seria o começo de muita coisa ruim. Ainda não posso entrar em detalhes porque a Justiça vai investigar fraude, desvio, falsidade ideológica. Coisa que não posso falar por enquanto. Tenho que esperar para saber o tamanho disso tudo — conta, afirmando que não sabe o tamanho da dívida.
De acordo com a apresentadora, ela encontrou esses indícios na quinta-feira antes das agressões.
— São documentos, cheques, muitas coisas que não conseguia saber se eram lícitas ou ilícitas. Assinatuas que tenho certeza que não são minhas — lembra. — A primeira informação que tive foi uma dívida de banco. Resolvi abrir as gavetas e vi que não era só isso. Tem muito mais coisa, e coisa que me dá medo.
Abuso na infância
A apresentadora ainda revelou que a mãe sofria abusos do marido, pai de Ana. Por isso, ela afirma, que o pai nunca apareceu ao seu lado durante todos esses anos e que havia prometido para a mãe que nunca contaria o que aconteceu.
— Carreguei algumas vezes minha mãe para o hospital — lembra.
Ana Hickann diz que ela própria foi agredida por ele quando tinha 12 anos. No ano seguinte, ela lembra, arrumou uma mochila para cada irmão e decidiu ir com eles para morar na casa dos avós depois de um episódio de agressão em casa. Ela disse que não voltaria enquanto o pai não saísse. Só nesse momento, ela afirma, a mãe decidiu dar uma basta na situação.
— A marca na minha mão foi meu pai que me fez. Nesse dia, ele abriu a cabeça da minha mãe e só parou de bater quando viu que minha mão estava sangrando. Por isso saí tão cedo de casa. Precisava ajudá-la a cuidar dos meus irmãos. Por isso também jurei que nenhum homem me tocaria. Mas permiti ser ferida e abusada de outras formas — conta.
Neste domingo, Alexandre Correa deu uma entrevista à revista Quem afirmando que "a discussão se tornou acalorada pelo destempero emocional que Ana Hickmann estava em função de ter tomado quase uma garrafa de vinho inteira".
— Quando ela diz que o Alexandre viu, ela mente. Tal como ela omite o fato de estar alcoolizada. A Ana mente e omite — disse ele.
Em nota à TV Record, a defesa do empresário afirmou que "não possui arma de fogo e nunca agrediu ou ameaçou Ana Hickmann e que a inocência de Alexandre será comprovada".
No último dia 11, ela fez um boletim de ocorrência por lesão corporal e violência doméstica. A Carolina Ferraz, ela contou detalhes do dia do ocorrido e também do pedido de divórcio, feito segundo a lei Maria da Penha.
Ana Hickmann e Alexandre Correa estavam casados desde que a apresentadora tinha 16 anos. Os dois são pais de Alexandre, hoje com 9 anos. Ela tinha se mudado do interior do Rio Grande do Sul para tentar a vida de modelo em São Paulo. O casamento ocorreu apenas oito meses após iniciar o namoro, visando à emancipação de Ana.
Na última sexta-feira, Ana Hickmann fez um pedido de uma medida protetiva de urgência contra o marido, Alexandre Correa. No dia em que foi à delegacia, não havia pedido, mesmo após a delegada insistir:
— Fui uma tola. Eu senti muita vergonha. Agora entendo por que muitas mulheres denunciam e voltam atrás. Não é só por medo dos agressores. Se eu encorajar apenas uma, já fico feliz.
Mais lidas
-
1NO APAGAR DAS LUZES
OAB palmeirense cobra transparência na gestão municipal de Palmeira dos Índios
-
2MAIORIA FORMADA
Oito vereadores de Palmeira subscrevem petição da OAB e exigem explicações sobre mais contratos e recursos municipais da gestão do imperador
-
3IPVA 2025
Sefaz divulga calendário de pagamento do IPVA em Alagoas
-
4VIOLÊNCIA
Homem agride companheira dentro da UPA de Palmeira dos Índios e causa danos ao patrimônio público
-
5VAMOS A LA PLAYA
Vereadores eleitos de Palmeira dos Índios se refugiam em praia paradisíaca antes de posse e eleição na Câmara