Brasil
Saiba quem era o dentista encontrado morto em prédio de luxo no Rio Vermelho, em Salvador (BA)
Corpo de Lucas Maia estava em estágio avançado de decomposição quando foi localizado
Encontrado morto em seu apartamento, em um prédio de luxo no Bairro Rio Vermelho, em Salvador, o dentista Lucas Maia de Oliveira tinha 36 anos e se apresentava como implantodontista, nas redes sociais. O corpo do baiano estava em estágio avançado de decomposição quando foi localizado, no último sábado.
Desaparecido na Suíça: brasileiro que sumiu está se recuperando, mas ainda deve demorar para voltar ao Brasil, diz cunhado
Hemorragia no fígado: quem era o médico fisiculturista que morreu aos 33 anos
Lucas Maia estava desaparecido desde a última quinta-feira. Em nota enviada ao EXTRA, a polícia afirmou que o carro do dentista foi encontrado na Avenida Vasco da Gama. Familiares do rapaz chegaram a registrar o desaparecimento na Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP), e foram orientados a procurá-lo em casa e em hospitais de grande circulação.
Nas redes sociais, amigos do dentista renderam homenagens. Nos comentários de uma foto, usuários lamentaram a morte: “Seu sorriso era sua marca. Você sempre foi um menino bom. Seu coração sempre foi puro. O mundo não lhe tratou com a gentileza que você merecia. Com certeza você está em um bom lugar, Lucas!”, escreveu um usuário. “Vai ser sempre lembrado, irmão. Você não merecia isso”, publicou outro amigo.
O dentista nasceu na cidade baiana de Santo Antônio de Jesus, e havia completado 36 anos no último mês de junho. Ele vivia em Salvador e, segundo o site g1, tinha uma clínica no Largo dos Mares. Lucas era o mais velho de cinco irmãos.
De acordo com o registro da ocorrência, o carro de Lucas não estava na garagem e o imóvel estava revirado e saqueado, quando o corpo foi encontrado. Segundo a polícia, os laudos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) devem esclarecer a causa da morte. O caso é investigado pela 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico).
“A 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico) já realizou algumas oitivas e novos depoimentos estão agendados. Imagens de câmeras de segurança do condomínio foram solicitadas e serão analisadas”, diz o comunicado.
A polícia não confirmou se o corpo de Lucas apresentava sinais de violência. O Instituto Agenor Paiva de Pós-Graduação (Iappem), onde ele fazia especialização em Harmonização Orofacial, lamentou a morte do dentista:
"É com profunda tristeza que recebemos, neste sábado (25), a notícia do falecimento do Dr. Lucas Maia de Oliveira, cirurgião-dentista e aluno do Iappem. Nos solidarizamos com os seus familiares, amigos, pacientes e colegas de trabalho. Que Deus conforte todos os corações neste momento de dor!", diz a legenda da publicação.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2MACEIÓ
Cooperativa parceira apresenta plano para melhorar coleta seletiva em Maceió
-
3COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
4TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo
-
5CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas


