Brasil
Polícia alerta para golpes em assinatura de clube de descontos

A polícia alerta para um golpe envolvendo a assinatura de um clube de desconto que vem sendo aplicado em São Paulo. De acordo com matéria do jornal "Bom Dia São Paulo", da TV Globo, os criminosos abordam as pessoas em locais de grande movimento oferecendo benefícios. Ao passar o cartão de crédito, as pessoas passam a fazer pagamentos mensais durante um ano, e não recebem as benesses.
— Ela perguntou se eu queria ter descontos em viagens, em produtos para pets. Ainda falei para ela que alguma coisa estava errada, mas ela disse que não, que era sério. Eu comentei que era muita coisa em um dia só — contou Rosana Alves, que foi convencida a assinar o clube na rodoviária do Tietê, onde por dia circulam 90 mil pessoas.
A aposentada pagou R$ 600 divididos em 12 parcelas. O valor é a metade do que ela recebe de aposentadoria por mês. O contrato entregue não informava o CNP da empresa.
Para atrair as vítimas, os "promotores" oferecem uma caixa e som bluetooth, mas que a pessoa só pode levar para casa se fizer a assinatura do clube de descontos em serviços e produtos. Algumas das ofertas apresentadas no folheto que é distribuído em quiosques, distribuídos em diversos pontos da cidade, são o acesso a filmes e séries em um aplicativo que não tem autorização para funcionar, redução de tarifa em consultas, exames e remédios e também livros em PDF sem autorização das editoras.
Uma das empresas que oferece as falsas benesses, de nome 'Plataforma Digital, em perfil nas redes sociais, informa que os descontos que variam de 10% a 80% em mais de 24 mil estabelecimentos e 3 mil marcas físicas e online.
Mais lidas
-
1EM REGIME ABERTO
Justiça condena advogado e ex-comandante da PM por lavagem de dinheiro
-
2JUSTIÇA
Esposa de Collor tem R$ 478 mil retirados da conta bancária para pagar dívida trabalhista, diz blogueiro
-
3JUSTIÇA
Alexandre de Moraes determina prisão de Fernando Collor
-
4MISTÉRIO EM ARAPIRACA
A história de Cecília, ex-mãe de santo de Collor à irmã evangélica desaparecida
-
5STF
Primeira Turma do STF tem maioria para condenar Débora Rodrigues