Artigos
A Confraternização Natalina
Na alvissareira tarde do dia 16 de dezembro de 2023, o majestoso Hotel Best Western Premier engalanou-se para recepcionar o Conselho Regional de Economia (CORECON-AL), capitaneado pelo dinâmico presidente Marcos Antônio Moreira Calheiros. Diga-se, de passagem, trajava elegante bermuda acoplada ao um vistoso boné, recebendo os Conselheiros da Casa do Economista que compareceram à Confraternização natalina.
Dentre eles, o professor Cleydner Maurício, vice-Presidente do CORECON-AL, o ex-Deputado Estadual Roberto Mendes, procurador emérito de Estado, amante de vinho chileno, Dr. Arnaldo Calheiros, Ivaldo Pinto, economistas Moreira, Fredy, casal Denivaldo e Gilda, Professor Carlos Bulhões escoltado pela elegante filha Paula Bulhões que irradiou simpatia a todos os discípulos de Keynes. Aliás, sempre prestigia os eventos patrocinados pela categoria.
Naquela festiva oportunidade, degustou-se saborosa feijoada acompanhada de uísques, cervejas, refrigerantes, caipirinha e outros ingredientes identificados à iguaria. Naquele requintado ambiente, ouviu-se o Trio orquestrando músicas inesquecíveis de Pixanguinha, Nelson Gonçalves, sambas de enredo de Portela e outras melodias. João do Cavaquinho, herdeiro do pai seresteiro Zé do Cavaquinho da velha Viçosa, encantou a todos com sua performance musical. Tornando, assim, o ambiente animadíssimo.
Dir-se-ia que a Confraternização natalina aconteceu às vésperas do Natal do fluente ano. O Deus Menino, por sua vez, simboliza a fé cristã, e, ao mesmo tempo, consolida a Igreja Católica Apostólica Romana. Traduz a tradição de dois mil anos. Maria Santíssima, Mãe de Jesus Cristo, e nossa também, inspira a referenciar a efeméride à altura do significado do renascimento do Menino Jesus.
Marcos Calheiros, por sinal, todos os anos repete a feliz iniciativa. Junta-se aos companheiros para promover o congraçamento da classe dos economistas como um todo. E, por conseguinte, aglutina interesses, soma amizade sadia, e, principalmente, consolidada sua liderança inquestionável.
. A propósito, no Ano Novo que se avizinha, o filho ilustre da bucólica Capela será recipendiário do Título de Cidadão de Maceió. Projeto de lei de autoria do dinâmico vereador da capital Eduardo Canuto. Terei o prazer e a subida honra de saudar Marcos Calheiros na Casa de Mário Guimarães. Pelos relevantes serviços prestados à Terra de Ledo Ivo, legião de amigos se fará presente à solenidade tão esperada.
Por fim, almejo que todos os economistas e os queridos leitores tenham um Feliz Natal e um venturoso 2024. Imbuídos no espírito natalino, sejamos felizes no exercício a ciência severa da escassez. Nossa Senhora Aparecida, Padroeira de Maceió, abençoe os maceioenses sem distinção de classes sociais, status no âmbito da sociedade alagoana.
Mais lidas
-
1
Prefeita reeleita e vice eleito terão que enfrentar a Justiça eleitoral para não perderem os mandatos
-
2JUSTIÇA ELEITORAL
Vereadores diplomados em risco e possíveis sucessores no novo caso das "laranjas" em Palmeira dos Índios
-
3LITORAL NORTE
Incêndio de grande proporção atinge Vila Porto de Pedras em São Miguel dos Milagres
-
4SAÚDE
Lady Gaga em Copacabana: Artista usa Yoga para tratar condição que fez cancelar show no Brasil em 2017
-
5FUTEBOL
Pré-temporada: ASA x Falcon se enfrentam nesta segunda-feira (23), no Fumeirão