Brasil
Família brasileira é resgatada na Colômbia após pedir ajuda e passar 9 horas no mar; vídeo
Veleiro começou a sofrer com entrada de água e grupo deixou embarcação em bote

Uma família de cinco brasileiros foi resgatada pela Marinha da Colômbia após passar cerca de 9 horas no mar, segundo anunciaram as autoridades do país neste sábado. O veleiro que levava o grupo começou a sofrer com um problema de entrada de água no Golfo de Morrosquillo, no Caribe, e eles foram obrigados a deixar a embarcação.
Um vídeo divulgado pelas autoridades do país mostra o momento do resgate:
"O sucesso desta operação teve início quando a Torre de Controle de Tráfego e Vigilância Marítima da Direção Geral Marítima (Dimar) recebeu a chamada de emergência da tripulação do veleiro 'Austros', que reportou a entrada de água na embarcação em consequência das difíceis condições meteorológicas", disse a Marinha da Colômbia.
Unidades da Guarda Costeira foram enviadas para a região, com apoio aéreo, segundo o jornal colombiano El Universal. Quando as equipes de resgate chegaram na embarcação, o veleiro já estava parcialmente afundado e totalmente abandonado.
As buscas seguiram, e a família de brasileiros, formada por dois adultos e três menores de idade, foi localizada em um bote inflável perto da ilha de Ceycén.
"Ao chegar à área, foram realizados padrões de busca que conseguiram identificar o veleiro parcialmente afundado e sem pessoas no seu interior, razão pela qual, graças à articulação de capacidades e à comunicação permanente entre a Marinha da Colômbia e a Autoridade Marítima, “constatou que esta família estava a bordo de um pequeno barco perto da ilha de Ceycén”
Os cinco brasileiros, que não tiveram os nomes revelados, foram levados para a Estação da Guarda Costeira em Cartagena pare receber atendimento médico.
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2CORRUPÇÃO
O fio do novelo foi puxado: rachadinhas em Câmaras Municipais começam a desmoronar em Alagoas
-
3DENÚNCIA
Ronaldo Medeiros denuncia “panelinha” no PT de Palmeira dos Índios e lança Antides Basílio como símbolo da renovação
-
4POSSE COM ÔNIBUS E LANCHE DE GRAÇA DE PALMEIRA PRA MACEIÓ
Júlio Cezar deixa Prefeitura para assumir cargo estadual; ônibus e lanches para levar a plateia: quem pagará a conta?
-
5NA PRISÃO
Collor recebe proposta de emprego com salário mínimo para reduzir pena, diz portal