Artigos
Demonstrações essenciais

O exemplo vivo de Cristo é a maior prova da bondade de Deus e suas pegadas podem ser seguidas por nós, em nossas atividades cotidianas de instrução e amor, sem necessidade de “pirotecnia” do além. Não é preciso ver com os olhos o que se percebe com a alma. Aqueles que pedem demonstrações físicas do espírito são como crianças que pedem graças para sorrir. Todavia, são indolentes em estudar com seriedade ou então, carregam já dentro de si a incredulidade que, mesmo vendo, não conseguirão enxergar. É vital que o discípulo de Cristo não perca tempo e que seja a letra viva do mestre. Por meio do exemplo responsável e digno, da palavra amiga cristã se faz a divulgação sensata e bem-quista. Não é o céu que precisa dar sinais, mas são aqueles que estão na terra que devem se apurar para o alinhamento e o testemunho de uma vida reta e nobre.
A caridade é o caminho para o exercício construtivo da fraternidade. Por meio da ação altruística, há a transformação exterior do ambiente e também do interior das pessoas. A ajuda beneficia tanto quem é ajudado, quanto quem ajuda. É trazer o ar refrescante da esperança e da bondade, permitindo apaziguar os problemas cotidianos, bem como trazer novos alentos para o porvir. Jesus Cristo é a grande luz que ilumina os corações humanos, devendo a cada um a tarefa de procurá-lo viver consigo mesmo e com seus semelhantes. É a nossa demonstração da fé pelas obras, assim como se reconhece a qualidade das árvores pelos frutos (Lucas 6:44).
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Nota de Falecimento: Morre o Coronel Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência do setor agropecuário no Sertão
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3SAÚDE E SOLIDARIEDADE
Morador de Palmeira dos Índios luta contra câncer agressivo e pede ajuda para continuar tratamento
-
4EMBOSCADA
Ex-jogador da Seleção de Vôlei é morto a tiros após cair em armadilha planejada por ex-amigo, diz polícia
-
5COLAPSO
Barragem Carangueja, em Palmeira dos Índios, é uma das 10 com maior risco de rompimento em Alagoas