Brasil
Polícia prende um dos ladrões que tentou assaltar turistas em duna no Ceará
Antônio Carlos Silva dos Santos, o 'Kekel', de 25 anos, já responde a 12 processos criminais por roubo, porte ilegal de arma de fogo e homicídios; outro suspeito segue foragido
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou, na noite dessa quinta-feira, um dos homens que aparecem armados em imagens que flagraram uma tentativa de assalto a turistas no Ceará. As vítimas foram surpreendidas por dois suspeitos quando passeavam de buggy nas dunas da Praia do Cumbuco, em Caucaia. Um outro investigado segue foragido.
O primeiro assaltante preso é Antônio Carlos Silva dos Santos, conhecido como "Kekel", de 25 anos. Ele já responde a 12 processos criminais por roubo, porte ilegal de arma de fogo e homicídios. O investigado foi preso em um imóvel em Caucaia. Francisco Jamerson Alves Barros, conhecido como Chambinho, ainda é procurado pela polícia.
"Logo após o crime, a Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur), unidade especializada da Polícia Civil do Estado do Ceará, identificou os suspeitos. As Forças de Segurança seguem em diligências para prender o segundo suspeito", informou a Secretaria de Segurança Pública do Ceará.
Em entrevista ao EXTRA, o o delegado Elzo Moreira, do 31º Distrito Policial, a dupla possui antecedentes criminais, é ligada ao tráfico de drogas da região e tem mandados de prisão em aberto por assassinatos ligados à guerra de facções.
Os investigadores acreditavam que os dois traficantes apelaram para roubos por estarem "há muito tempo foragidos" e escondidos em matas da região.
Ação registrada em vídeo
O vídeo feito por turistas que sofreram uma tentativa de assalto nas dunas da Praia do Cumbuco, no Ceará, também registrou um segundo buggy fugindo dos criminosos armados, na manhã desta terça-feira. As imagens mostram o outro veículo atrás daquele onde as vítimas filmavam o passeio. Na sequência, este segundo buggy some da cena. As autoridades policiais cearenses ainda fazem buscas pelos bandidos.
As imagens, que mostram a ação de forma mais completa, foram obtidas pela TV Cidade, do Ceará. Logo nos primeiros momentos, a câmera vira para trás e mostra um outro buggy que, ao perceber a ação dos criminosos, desvia do caminho para escapar da investida.
"Estávamos em dois buggys, o primeiro estava a esposa do meu pai, eu e minha namorada, e logo atrás vinha um com meu pai, minha irmã e minha cunhada. A gente viu eles apontando arma pra gente e […] a gente pediu que o nosso passeio fosse com emoção. A nossa ingenuidade foi tão grande, que primeiro achamos que era uma encenação, que fazia parte do passeio", disse André Araújo à TV Cidade.
Araújo é de Santa Catarina e estava no primeiro buggy, de onde foram feitas as imagens. "Aí a gente ouviu o tiro e entendeu a gravidade da situação", acrescentou.
'Estavam com revólver, vocês viram?
Após passarem pelos bandidos, uma mulher sentada no banco da frente do buggy comenta com os turistas sobre o que aconteceu:
— Eles estavam com revólver, vocês viram? — disse a mulher.
Em seguida, o motorista afirma que vai chamar a polícia e pega o celular. E então a voz de outra mulher pode ser ouvida. Ela diz:
— Será que a gente abaixa? Abaixa, André, abaixa — pede.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Guardiola diz que má fase do Manchester City não é culpa de Haaland: 'É sobre nós'
-
2IPVA 2025
Sefaz divulga calendário de pagamento do IPVA em Alagoas
-
3FUTEBOL
A novidade do futebol em 2025 será o Super Mundial de Clubes
-
4SAÚDE
Lady Gaga em Copacabana: Artista usa Yoga para tratar condição que fez cancelar show no Brasil em 2017
-
5TRAGÉDIA NA PONTE
Caminhoneiro alagoano está entre os desaparecidos no desabamento da ponte entre Maranhão e Tocantins