Brasil
Guindaste tomba sobre casas e deixa três feridos em Goiás
Imóveis tiveram 'danos significativos'; vítimas sofreram lesões e precisaram ser hospitalizadas
Um guindaste usado para a elevação de uma piscina de fibra de vidro no quintal de uma residência tombou sobre as casas e deixou três pessoas feridas, em Rio Verde, no interior de Goiás, na tarde desta quinta-feira. Os imóveis tiveram "danos significativos", de acordo com informações do Corpo de Bombeiros.
O caminhão guindaste operava do um lado da quadra, quando tombou para o outro "provocando o colapso do guindaste sobre as casas das ruas L1 e L2", no Bairro Lindolfina. Uma das casas teve a parte superior afetada, causando o vazamento da caixa d'água sobre a laje, danificando móveis, eletrodomésticos, roupas e documentos.
A casa vizinha também sofreu impacto, pois compartilha a mesma laje, resultando em goteiras no quarto.
Duas vítimas foram identificadas como José Carlos Silva de Jesus e David Lima da Silva Moreira. Eles ficaram feridos no buraco onde a piscina seria instalada. O primeiro estava dentro do buraco, foi atingido pela piscina sendo içada, e sofreu uma fratura na perna direita abaixo do joelho. Já David estava sobre o muro e sofreu lesões na coluna lombar e ao cair no buraco da piscina. Os dois foram levadas ao Hospital Municipal Universitário.
A outra vítima era o operador do guindaste, que foi encaminhada pelo SAMU.
A retirada do guindaste foi finalizada apenas às 5h40 desta sexta-feira. "Foi necessário evacuar moradores das casas vizinhas para garantir a segurança na operação, utilizando refletores da VTR, CROCK e corta-frio", informou o Corpo de Bombeiros.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Guardiola diz que má fase do Manchester City não é culpa de Haaland: 'É sobre nós'
-
2IPVA 2025
Sefaz divulga calendário de pagamento do IPVA em Alagoas
-
3FUTEBOL
A novidade do futebol em 2025 será o Super Mundial de Clubes
-
4SAÚDE
Lady Gaga em Copacabana: Artista usa Yoga para tratar condição que fez cancelar show no Brasil em 2017
-
5TRAGÉDIA NA PONTE
Caminhoneiro alagoano está entre os desaparecidos no desabamento da ponte entre Maranhão e Tocantins