Artigos
Domingão de carnaval
Quem foi quem disse que em Maceió não tem carnaval?
Olha aí o que copiei do site da Prefeitura de Maceió. Serão 4 dias de carnaval todas as noites no bairro histórico de Jaraguá.
“Em Maceió, a população e os turistas já podem se preparar para viver os quatro dias de frevo e folia na cidade mais bonita do Brasil. O histórico bairro de Jaraguá irá se conectar com a cidade de Nilópolis - RJ e receberá o QG do Rás Gonguila.
Com uma programação diversa, os artistas locais serão os responsáveis por agitar a folia de Momo. De sábado (10) a terça (13) o público contará com orquestras de frevo, bandas de samba, pagode, axé e muito mais. Durante os quatro dias de festa, a Rua Sá e Albuquerque terá o frevo ecoando das 16h às 18h. Já na Praça Dois Leões, as bandas estarão presentes garantindo a folia. Na terça-feira, já no clima de despedida, haverá um arrastão do trio elétrico, que sairá do Estacionamento de Jaraguá, passará pelo Coreto e irá finalizar voltando para o local de início, daquele jeito massa de Maceió. Além disso, para torcer e festejar a Maceió de Rás Gonguila na Beija-flor de Nilópolis, haverá a transmissão do desfile no dia 11, a partir das 23h, e da apuração do votos na quarta-feira de cinzas.”
DOMINGÃO NA ORLA
Já no domingo dia 11 de fevereiro o Bloco da Nega Fulô prepara-se para mais uma edição, prometendo muita animação e inclusão.
Fundado em 2016, o Bloco da Nêga Fulô tem se destacado como uma opção alternativa e acolhedora para os foliões locais, atuando com o objetivo de resgatar a tradição do Carnaval de rua em Maceió. Neste ano, o desfile irá acontecer no dia 11 de fevereiro, domingo de carnaval, e terá concentração na Praça Sete Coqueiros, a partir das 14h. O desfile do Bloco da Nega Fulô proporciona um espetáculo descontraído com uma banda animada, pé no chão e um mini trio elétrico. O evento atrai uma média de 500 pessoas a cada ano, consolidando-se como uma celebração familiar e livre de incidentes. Em 2024, o tema do desfile será "O Circo Vem Aí" e a grande homenageada será Peró Andrade, artista que dedicou sua vida ao circo, trabalhando arduamente tanto dentro quanto fora dos picadeiros. A homenagem visa reconhecer o valioso legado de Peró para a comunidade circense.
O desfile também contará com uma ala especial dedicada aos cadeirantes, o que reforça o compromisso do bloco com a inclusão social e a acessibilidade, proporcionando uma experiência de Carnaval para todos os participantes.
Os blocos "Mamãe Eu Quero", “Bloco dos Bonecos”, “Sonho Encantado” e "Só Vai Quem Chupa" irão se juntar ao Bloco da Nêga Fulô nesta grande festa carnavalesca no dia 11 de fevereiro, formando o Domingão de Carnaval na Orla.
Não existe corda, nem exigência de camisas dos blocos, todos podem entrar na folia. Haverá um concurso da melhor fantasia. Saída dos blocos às 14.30 da pracinha dos 7 Coqueiros.
Mais lidas
-
1LITORAL NORTE
Incêndio de grande proporção atinge Vila Porto de Pedras em São Miguel dos Milagres
-
2DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
3SAÚDE
Lady Gaga em Copacabana: Artista usa Yoga para tratar condição que fez cancelar show no Brasil em 2017
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
5ACIDENTE
Condutor desvia de animal e colide com mureta na AL-115 em Palmeira dos Índios