Brasil
Pouso de emergência no Aeroporto de Guarulhos interrompe viagem de avião para a África do Sul
Na última quinta-feira (22), um incidente aéreo envolveu um Boeing 787, operado pela Latam, obrigando a aeronave a realizar um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Guarulhos, São Paulo, apenas 17 minutos após sua decolagem. Destinado a Joanesburgo, na África do Sul, o voo teve que ser interrompido precocemente devido a complicações técnicas.
O episódio teve início quando, ao atingir a altitude de nove mil pés (aproximadamente 2,7 mil metros), sobrevoando a região de Guaianases, em São Paulo, os pilotos emitiram um sinal de socorro "Mayday", indicando uma situação de emergência a bordo. A aeronave, que carregava a matrícula CC-BGE, conseguiu retornar com segurança ao ponto de partida, onde equipes de bombeiros já estavam a postos para prestar assistência.
Contrariamente a relatos iniciais sugerindo a possibilidade de um pneu do trem de pouso ter estourado, a Latam esclareceu, por meio de um comunicado, que o retorno ao aeroporto foi motivado por "questões técnicas" não especificadas. Após o incidente, a aeronave envolvida foi substituída, e a companhia reagendou o voo para Joanesburgo para as 22h do mesmo dia.
A Latam também assegurou que adotou todas as medidas de segurança necessárias, tanto técnicas quanto operacionais, para garantir a integridade de passageiros e tripulação. O voo original estava previsto para ter uma duração aproximada de sete horas até seu destino final na África do Sul.
Mais lidas
-
1JUSTIÇA ELEITORAL
Vereadores diplomados em risco e possíveis sucessores no novo caso das "laranjas" em Palmeira dos Índios
-
2
Prefeita reeleita e vice eleito terão que enfrentar a Justiça eleitoral para não perderem os mandatos
-
3SAÚDE
Lady Gaga em Copacabana: Artista usa Yoga para tratar condição que fez cancelar show no Brasil em 2017
-
4FUTEBOL
A novidade do futebol em 2025 será o Super Mundial de Clubes
-
5JUSTIÇA ELEITORAL
Ministério Público pede nulidade de votos de candidatos e dirigentes do PMB e PRD em Palmeira dos Índios