Brasil
Fernandinho Beira-Mar é transferido de presídio de Mossoró, no Rio Grande do Norte
Saída de traficante de unidade ocorre vinte dias após o presídio federal, considerado um dos mais seguros do país, registrar as primeiras duas fugas
O governo federal decidiu transferir o traficante Luiz Fernando da Costa, conhecido como Fernandinho Beira-Mar, da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. A informação foi confirmada pelo advogado do condenado à GloboNews. A decisão foi tomada vinte dias após as primeiras duas fugas de um presídio federal, considerado um dos mais seguros do país. O Ministério da Justiça não informou para onde Beira-Mar foi levado.
Deibson Cabral Nascimento, de 33 anos, e Rogério da Silva Mendonça, de 35, ambos da facção Comando Vermelho, a mesma de Beira-Mar. Os foragidos conseguiram escapar por um buraco da luminária.
Beira-Mar estava preso em Mossoró desde 2017, quando havia sido transferido da Penitenciária Federal de Porto Velho. Na época ele foi submetido ao Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), que impede contato com outros presos.
Beira-Mar foi condenado a quase 320 anos de prisão por tráfico de drogas, formação de quadrilha e homicídios. Na época que foi transferido de Porto Velho para Mossoró, o traficante comandava um esquema de lavagem de dinheiro mesmo detido em presídio federal de segurança máxima.
Em investigações da Polícia Federal que duraram cerca de um ano, foi descoberto que o traficante juntava dinheiro para expandir os negócios para o Suriname e traficar fuzis. Ele movimentou R$ 9 milhões nos últimos dois anos.
Mais lidas
-
1JUSTIÇA ELEITORAL
Vereadores diplomados em risco e possíveis sucessores no novo caso das "laranjas" em Palmeira dos Índios
-
2
Prefeita reeleita e vice eleito terão que enfrentar a Justiça eleitoral para não perderem os mandatos
-
3SAÚDE
Lady Gaga em Copacabana: Artista usa Yoga para tratar condição que fez cancelar show no Brasil em 2017
-
4FUTEBOL
A novidade do futebol em 2025 será o Super Mundial de Clubes
-
5JUSTIÇA ELEITORAL
Ministério Público pede nulidade de votos de candidatos e dirigentes do PMB e PRD em Palmeira dos Índios