Brasil
Galvani conquista Selo Mais Integridade do Ministério da Agricultura e Pecuária
Empresa líder em produção de fertilizantes fosfatados no Matopiba alcança reconhecimento por contar com boas práticas e ações de compliance, responsabilidade social, sustentabilidade e ética
A Galvani, uma das maiores produtoras de fertilizantes fosfatados do país, recebeu o Selo Mais Integridade, concedido pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) para empresas com boas práticas de compliance, responsabilidade social, sustentabilidade e ética. A cerimônia de entrega da certificação e assinatura foi realizada neste dia 21 de março, no auditório da APEX Brasil, em Brasília (DF), e contou com a presença de representantes das 27 empresas agraciadas na ocasião. Os representantes da Galvani também assinaram o Pacto Brasil pela Integridade, firmando o compromisso público de manutenção das boas práticas. “Desde sua fundação, há mais de 50 anos, a Galvani vem aprimorando a sua agenda ESG. Nosso objetivo é seguir avançando de forma sustentável e contribuindo para a garantia da segurança alimentar por meio da ampliação da produção nacional de fertilizantes”, informou Marcelo Silvestre, diretor-presidente da Galvani.
Também representaram a Galvani na cerimônia, Rodolfo Galvani Júnior, presidente do Conselho de Administração e VP de Inovação e Engenharia; Danilo Casalino, diretor Administrativo-Financeiro, e a gerente Jurídico, Privacidade e Conformidade, Maria Carolina Esteves.
“Sabemos do exercício de superação que cada empreendedor realizou para superar os desafios e receber esse prêmio. É um trabalho de dedicação, organização e comprometimento para alcançar esses resultados. Parabenizamos a todos os envolvidos em cada projeto premiado”, disse Irajá Lacerda, secretário-executivo do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), representando o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro.
Para receber a certificação e ser signatária do Pacto, a Galvani demonstrou que possui programas e canais efetivos de compliance e denúncia, além de código de ética e conduta, ações com foco na responsabilidade social e ambiental, treinamentos para melhoria da cultura organizacional e cumprimento de obrigações trabalhistas, assim como ações de boas práticas agrícolas enquadradas nas metas de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.
O Selo Mais Integridade foi criado pelo MAPA com objetivo de engajar empresas do agronegócio a conectarem suas operações aos 17 objetivos definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) ao Pacto Global, nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção. Esse reconhecimento reforça o posicionamento e o compromisso da empresa com o desenvolvimento aliado às melhores práticas de sustentabilidade.
Além disso, o Selo também destaca a transparência da empresa em relação às práticas de anticorrupção organizacional. Desde março de 2023, a Galvani tornou-se signatária do Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção do Instituto Ethos, que busca promover um mercado mais íntegro e ético. Desta forma, a empresa veda qualquer forma de suborno e corrupção; trabalha pela legalidade e transparência nas contribuições a campanhas políticas e prima pela transparência de informações e colaboração em investigações, quando necessário.
Sobre a Galvani
Empresa 100% brasileira de produção verticalizada de fertilizantes, operando na mineração, beneficiamento, industrialização e distribuição destes insumos. Atua no setor de fertilizantes desde a década de 1960 e é líder em produção e distribuição no Matopiba, região agrícola que compreende os estados de Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. Possui um complexo industrial em Luís Eduardo Magalhães e uma unidade de mineração e beneficiamento em Campo Alegre de Lourdes, e prepara-se para a inauguração da nova planta da Unidade de Mineração em Irecê – todos na Bahia. A companhia mantém também escritórios corporativos em Campinas (SP) e na capital paulista, além de estar desenvolvendo um novo projeto de fertilizantes no Ceará.
Mais lidas
-
1
Prefeita reeleita e vice eleito terão que enfrentar a Justiça eleitoral para não perderem os mandatos
-
2LITORAL NORTE
Incêndio de grande proporção atinge Vila Porto de Pedras em São Miguel dos Milagres
-
3JUSTIÇA ELEITORAL
Vereadores diplomados em risco e possíveis sucessores no novo caso das "laranjas" em Palmeira dos Índios
-
4SAÚDE
Lady Gaga em Copacabana: Artista usa Yoga para tratar condição que fez cancelar show no Brasil em 2017
-
5FUTEBOL
Pré-temporada: ASA x Falcon se enfrentam nesta segunda-feira (23), no Fumeirão