Variedades

Assim como ator de 'Jurassic Park', veja outros famosos que disseram que não vão deixar herança para os filhos

Jeff Goldblum, de 71 anos, tem uma fortuna estimada em mais de R$ 200 milhões e

Agência O Globo - 03/05/2024
Assim como ator de 'Jurassic Park', veja outros famosos que disseram que não vão deixar herança para os filhos

O ator Jeff Goldblum falou sobre a criação de seus filhos, Charlie, de 8 anos, e River, de 6, em sua participação no podcast "Table for two", com Bruce Bozzi. O artista, que esteve no elenco de produções como "Jurassic Park" e "‘Independence Day", comentou sobre a vontade de que seus filhos não dependam de sua fortuna no futuro.

"Conheço o sistema em que vivemos e acho que, mais cedo ou mais tarde, não quero assustá-los, eles deveriam descobrir... Mas, você sabe, tem que remar seu próprio barco", falou ele. O ator disse querer que os filhos aprendam a correr atrás de suas próprias conquistas e que enxerga a situação como um ensinamento: "Não vou fazer isso por você. E você não vai querer que eu faça isso por você".

Como Goldblum, outros famosos também já falaram sobre o futuro de suas fortunas e como não pretendiam deixar todos os montantes de herança aos filhos. Confira lista com 7 personalidades.

1. Ashton Kutcher e Mila Kunis

Casados desde 2015, os artistas possuem dois filhos Wyatt e Dimitri. Em 2018 o ator afirmou em entrevista que eles não planejavam deixar sua fortuna milionária para os filhos para que aprendam o valor do dinheiro.

"Vamos acabar dando nosso dinheiro para caridade e outros projetos", disse ele, ponderando: "Se meus filhos quiserem começar um empreendimento e tiverem um bom plano de negócios, vou investir neles, mas não vão ganhar uma herança".

2. Daniel Craig

O ator de "007" já demonstrou que não tem intenção também de deixar toda a sua fortuna como herança. "Não quero deixar uma grande quantidade de dinheiro para a próxima geração. Acho que herança é algo desagradável. Minha filosofia é livrar-se dela ou doá-la antes de partir", disse o astro, que interpretou James Bond na ficção, em 2020.

3. Elton John

Em 2016, o cantor falou ao jornal Mirror sobre não concordar em deixar todo o seu dinheiro para os filhos no futuro. Ele ponderou que pretende, sim, deixá-los em uma situação confortável financeiramente, mas não com todo a forutna. "Qualquer coisa além do básico, eles têm que sair e ganhar por si próprios".

4. Simon Cowell

Em 2013, Cowell, que é jurado de programas musicais na TV norte-americana, comentou que também pretendia doar sua fortuna no futuro. "Vou deixar meu dinheiro provavelmente para uma instituição de caridade (...). Seu legado deve ser o de que, com sorte, você deu a um número suficiente de pessoas a oportunidade para elas se saírem bem, e também deu a elas seu tempo; ensinou-lhes o que você sabe", disse ele.

5. Bill Gates

O cofundador da Microsoft já afirmou que não deixará toda sua herança para os três filhos. Eles vão herdar apenas 1% do montante total. Todo o restante será doado para a instituição filantrópica de Bill Gates. "É um desserviço para as crianças ter enormes somas de riqueza. Isso distorce tudo o que eles podem fazer ao criar seu próprio caminho", disse ele em entrevista.

6. Sting

Em 2014, o músico disse ao Daily Mail que não acredita que terá muito dinheiro no futuro, pois o que tem, ele e a família gastam. Mas caso fique alguma fortuna, comentou: "Eles têm de trabalhar. Todos os meus filhos raramente me pedem algo, o que eu respeito e aprovo. Eles têm uma ética que os faz quererem prosperar por mérito próprio".

7. Jackie Chan

Há mais de 20 anos, o astro do cinema já falava sobre o assunto. Em 2011, o ator deu uma entrevista em que fala sobre os filhos não herdarem sua fortuna no futuro: "Se ele é capaz, pode ganhar o seu próprio dinheiro. Senão, eu estarei desperdiçando meu dinheiro".